Topo

Com saída de Marcos Aurélio, Coritiba perde metade do time de 2011

Atacante Marcos Aurélio, que acertou com Inter, é o sexto titular a deixar o time do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Atacante Marcos Aurélio, que acertou com Inter, é o sexto titular a deixar o time do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

09/01/2012 06h10

A saída do atacante Marcos Aurélio do Coritiba deve ser fechada nesta segunda-feira, em uma reunião entre as diretorias do Coxa e do Internacional. O jogador já fechou com o clube gaúcho e só falta o acerto entre os clubes. A baixa do atacante completa o desmanche sofrido pelo time alviverde neste início de temporada. Já são seis os titulares que deixaram o Alto da Glória, metade da equipe que encantou em 2011.

Já saíram os volantes Leandro Donizete (Atlético-MG) e Léo Gago (Grêmio) o atacante Bill (Corinthians), o zagueiro Jéci (Kawasaki Frontale, do Japão), e o lateral-direito Jonas (Santos).

Para compensar as perdas, o clube anunciou seis reforços, que já estão integrados ao elenco:  o lateral direito Jackson, os volantes Lima, Júnior Urso e Emerson e o meia-atacante Renan Oliveira e o meia Lincoln.

A avaliação do presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, é de que as perdas não foram grandes e serão compensadas pelos reforços.

"Acredito que o Coritiba manteve a sua base e os que saíram foram por uma questão negocial, mas todos queriam continuar no Coritiba, como o Coritiba gostaria que todos continuassem. Acontece que o futebol é dinâmico, as possibilidades de negociação acontecem", justifica o dirigente.

Embora não descarte novas contratações, caso surjam oportunidades, Andrade garante que o grupo para a disputa do Paranaense está fechado. O time começa a temporada com 34 atletas.