Topo

Coritiba não aceita pagar aumento de Maranhão e faz Santos desistir de Jonas

Jonas já havia realizado exames médicos no Santos, mas vai permanecer no Coritiba - Site Oficial do Coritiba
Jonas já havia realizado exames médicos no Santos, mas vai permanecer no Coritiba Imagem: Site Oficial do Coritiba

João Henrique Marques

Do UOL, em Santos

09/01/2012 17h47

O Santos anunciou que desistiu da contratação de Jonas. O alvinegro se queixa que o Coritiba não aceitou pagar o aumento de Maranhão previsto contratualmente, e por isso, a negociação casada com Jonas “melou”.

“As negociações não evoluíram e nós encerramos. O Maranhão vai permanecer aqui. Tínhamos feito uma proposta no começo, e depois o Coritiba descobriu que o valor do salário do Maranhão não era mais o mesmo, teria um aumento. Arcaríamos com 50%, mas quando viram que o valor era maior com as luvas aumentaria muito e não quiseram”, disse o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O Santos havia acertado a compra de 50% dos direitos econômicos de Jonas com o auxílio da Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A), um grupo de investidores ligados ao clube, por 700 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão). Além disso, o alvinegro pagaria R$ 900 mil ao Coritiba pela liberação do jogador.

Jonas tem contrato com o Coritiba até o fim de 2012, e na liberação do lateral, o reempréstimo de Maranhão estava incluído. O Santos emitiu uma nota oficial no site do clube para noticiar a desistência.

“O Santos FC informa que, por falta de acordo entre as partes, encerrou as negociações com o Coritiba para a contratação do lateral-direito Jonas. Desta forma, o atleta Maranhão, que atuou no clube paranaense em 2011 e estava envolvido na negociação, retorna para o Santos FC”, cita o comunicado.