Topo

Com gol relâmpago, Cruzeiro goleia América-SP e se classifica na Copa São Paulo

O atacante João Paulo marcou duas vezes na vitória cruzeirense sobre o América-SP - Dorival Rosa/VIPCOMM
O atacante João Paulo marcou duas vezes na vitória cruzeirense sobre o América-SP Imagem: Dorival Rosa/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

09/01/2012 17h52

Embalado pela goleada sobre o Mirassol por 5 a 1, o Cruzeiro demorou menos de um minuto para abrir a vitória de 6 a 1 sobre o América, de São José do Rio Preto, em partida na tarde desta segunda-feira e se garantir como primeiro colocado do Grupo A da Copa São Paulo. Aos 35 segundos de jogo, Cristian balançou as redes do time paulista e abriu o caminho para o triunfo. 

Agora, a Raposa, que somou nove pontos nos três duelos que fez, espera pelo melhor colocado do Grupo B. Atlético-PR e Linense se enfrentam amanhã, em Lins, e disputam a vaga. O América terminou sua participação no torneio sem nenhum ponto.

O gol logo no início do confronto só facilitou os trabalhos da Raposa, que dominava o duelo e chegava sem dificuldades ao gol de Gustavo. Aos 21min, Pedro Paulo aproveitou o vacilo da defesa do América e bateu forte para o gol para marcar o segundo.

SANTO ANDRÉ VENCE E TAMBÉM ASSEGURA VAGA

O Santo André venceu o Confiança, de Sergipe, por 2 a 1, com gols de Cláudio e João Guilherme, chegou aos nove pontos em três jogos e se classificou como líder do Grupo G da Copinha. Daniel descontou para o time nordestino. Agora, a equipe do ABC paulista espera por Paulista ou Sumaré, que disputam a liderança do Grupo H. Ainda pela chave G, o Internacional goleou o Lemense por 7 a 1, foi aos seis pontos e tem que aguardar o fim da primeira fase para saber se será um dos oito melhores segundos colocados da competição.

Aos 37min, João Paulo recebeu após troca de passes entre Cristian e Alisson e só mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, o atacante cruzeirense apareceu novamente na pequena área e fez o quarto gol da Raposa.

Nos acréscimos, Caíque arriscou de fora da área e marcou um belo gol para o time de São José do Rio Preto. 

Após o intervalo, o time mineiro continuou melhor, mas aos poucos a equipe paulista foi tornando o duelo um pouco mais equilibrado. Mesmo assim era o Cruzeiro quem mais assustava.

O goleiro Gustavo se virava como podia em chutes de fora da área e em bolas cruzadas, mas, aos 27min, Alisson aproveitou rápido contra-ataque para marcar o quinto dos mineiros. Aos 42min, o volante Emerson bateu rasteiro e definiu a vitória cruzeirense.

Pelo mesmo grupo, o Mirassol venceu o ABC, de Natal, por 3 a 1, foi aos seis pontos, e espera pelo fim da primeira fase para tentar se garantir como um dos melhores segundos colocados.