Topo

Inter vê retrocesso em negócio com Naldo e admite 'plano B' para reforçar zaga

Colorado reconhece que nota oficial do último sábado atrapalhou a negociação - Site Oficial do Werder Bremen-ALE
Colorado reconhece que nota oficial do último sábado atrapalhou a negociação Imagem: Site Oficial do Werder Bremen-ALE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

09/01/2012 06h05

A contratação de Naldo pelo Internacional esfriou. Não é algo definitivo, mas o clube gaúcho reconhece que depois da nota oficial do atleta, a negociação estagnou. Ao mesmo tempo, os dirigentes garantem que um zagueiro será contratado. A prioridade segue sendo o defensor do Werder Bremen-ALE, mas pode se transferir para outro nome.

“Houve um retrocesso neste caso. Mas nós ainda vamos esperar até o começo da semana”, disse o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, em meio aos treinos em Gramado.

O passo atrás nas conversas ocorreu no sábado, quando a assessoria de imprensa do jogador divulgou uma nota oficial. No texto, as negociações com o Inter são dadas descartadas por completo.

O resquício de esperança dos gaúchos se baseia no acerto salarial, obtido quinze dias atrás. Entre as conjecturas do desfecho da investida, a ideia de que a nota oficial pode ter sido uma estratégia do jogador.

Em um cenário todo negativo, com o Werder Bremen-ALE recusando a proposta – que gira em torno de três milhões de euros, e Naldo não vindo, o Internacional irá tratar com outros zagueiros.

O nome da alternativa, no entanto, ainda é desconhecido. Gil, ex-Cruzeiro, e atualmente no Valenciennes, foi descartado. Alex, de saída do Chelsea, igualmente.

A contratação de um zagueiro é um pedido de Dorival Júnior, além de exigência natural pelo pequeno número de alternativas no atual elenco.