Topo

Maldonado espanta desconfiança no Fla e sonha com um 2012 sem problemas

Maldonado passou por alguns problemas de lesão durante sua passagem pelo Flamengo - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Maldonado passou por alguns problemas de lesão durante sua passagem pelo Flamengo Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

09/01/2012 17h01

Com duas cirurgias no joelho esquerdo (2009 e 2011) em decorrência de sérias lesões que vêm o acometendo nos últimos três anos, o chileno Maldonado busca reunir forças e disposição para acreditar que o ano de 2012 será diferente. O jogador espera que os problemas não o impossibilitem de retornar aos gramados normalmente para a disputa do Estadual e da Libertadores pelo Flamengo esse ano.

Léo Moura 'reivindica' autoria do moicano com Neymar e não descarta saída do Fla

  • Arte UOL

    No elenco do Flamengo, Léo Moura é o "último dos moicanos", com sete anos de casa e representante de uma geração que ganhou os principais títulos do clube nos últimos tempos. Mas no mundo do futebol, o lateral-direito "briga" para ser reconhecido como o primeiro entre os jogadores que adotaram o penteado que se tornou sinônimo da boleiragem e provoca Neymar, dono das madeixas mais famosas atualmente

"Comecei bem a pré-temporada. Agora é preciso esquecer as lesões e colocar na cabeça que o meu joelho está 100%. Ainda tenho muita coisa pela frente. Tenho que esquecer as lesões e passar tranquilidade para o Vanderlei para que ele possa confiar em mim", explicou o volante.

Com 32 anos, Maldonado entende que agora é preciso conquistar de novo a confiança do treinador sobre a qualidade do seu futebol, e também que a concorrência por uma vaga entre os titulares será acirrada.

"Você fica com medo de voltar a jogar e sentir a lesão. Tenho que colocar na minha cabeça que está tudo normal com meu joelho. Mas sou muito tranquilo, acredito no meu trabalho, se estiver 100% e tiver que ser titular ou ficar no banco tenho que aceitar e esperar minha chance ", concluiu o chileno.

Maldonado está entre os 13 jogadores que vão antecipadamente para a Bolívia. Entre eles: Felipe, Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Airton,Willians, Bottinelli, Luiz Antonio e Renato; Ronaldinho e Deivid.

Após a folga da noite do último domingo e da manhã desta segunda, os atletas voltarão aos treinos nesta tarde. Após a atividade, segue o regime de concentração total. Há um  toque de recolher e, após às 22h30, os jogadores desligam celulares e notebooks. Em cada andar da instalação há um segurança em tempo integral, que vão nos quartos verificar se os jogadores estão cumprindo as determinações.