Topo

Márcio Azevedo esbanja confiança para 2012 e avisa: 'Não precisa contratar lateral'

Lateral Márcio Azevedo aposta que a próxima temporada será diferente de 2011 - Satiro Sodré/Agif/Divulgação
Lateral Márcio Azevedo aposta que a próxima temporada será diferente de 2011 Imagem: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2012 13h16

O Botafogo tem o interesse em contratar José Rojas, do Universidad de Chile, para a lateral esquerda. A posição é considerada carente desde que Cortês foi vendido para o São Paulo. Márcio Azevedo, no entanto, discorda desta constatação e, mesmo admitindo uma péssima temporada no ano passado, aposta que em 2012 tudo será diferente.

Herrera viaja às pressas e desfalca treino do Botafogo em General Severiano

  • O domingo foi de ausências no treino da manhã em General Severiano. A primeira foi a do atacante Herrera, que devido a um problema particular teve que viajar para Argentina. A viagem foi realizada às pressas, tanto que o argentino embarcou ainda na noite de sábado. O motivo da viagem não foi revelado. A diretoria liberou o jogador e ainda não sabe o dia certo do retorno do atleta.

“Ano passado deixei a desejar, mas agora eu me garanto. Não precisa contratar lateral-esquerdo. Eu estou pronto para jogar”, disse.

Caso realmente seja contratado, Rojas não terá vida fácil no Alvinegro. O novo treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira, confidenciou que não conhece o chileno e que gosta muito das características de Márcio Azevedo. O lateral demonstrou alegria com os elogioso feitos pelo comandante e pediu uma sequência como titular.

“Fico feliz por ele depositar confiança em mim. Preciso de sequência, o que não tive no ano passado”, afirmou.

O atual camisa 6 do Glorioso comentou sobre a possível contratação de Rojas e garantiu que a chegada de outro jogador para a posição não é uma necessidade. Segundo o atleta, a qualidade do elenco do Botafogo neste posição está garantido, mesmo contando apenas com ele e com o recém promovido dos juniores, Renan Lemos.]

“Reforço pode até ter, é bom, mas para outro setor. De lateral-esquerdo esse elenco está bom”, afirmou.

Os jogadores deram início à pré-temporada no dia 4, em General Severiano, e treinarão integralmente até o dia 14, quando seguirão para Saquarema, cidade da Região dos Lagos. Lá, o grupo dará prosseguimentos às atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei e no campo do Boavista.