Topo

Mário Fernandes evita assunto, mas diz não se arrepender de negativa à seleção

Mário Fernandes concede entrevista após meses de silêncio e fala em seleção - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes concede entrevista após meses de silêncio e fala em seleção Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

09/01/2012 12h12

Mário Fernandes voltou a conceder entrevistas nesta segunda-feira. Desde a polêmica negativa à seleção brasileira, em setembro passado, o jogador estava proibido de conversar com a imprensa. A pedido da direção do Grêmio, porém, o assunto esteve proibido. Se esquivando, o lateral direito disse que não se arrepende da "deserção" e ainda sonha em estar na Olimpíada.

Mário foi chamado por Mano Menezes para defender o selecionado nacional nos jogos do Superclássico das Américas, contra a Argentina. Depois de ter ido no primeiro, em Córdoba, o jogador se negou a retornar para o duelo em Belém.

O atleta perdeu o avião que o levaria ao jogo após uma noitada. Procurado por seu empresário, que havia conseguido passagens para uma chegada tardia, ele se negou a ir e disse que não pretendia mais servir o time nacional.

"Não vou falar sobre o assunto, foi um acordo que tive com a assessoria de imprensa, um pedido da direção, só quero saber do Grêmio", comentou o jogador visivelmente desconfortável.

Mário nunca foi muito dado a entrevistas. Além da negativa à seleção, uma fuga do Grêmio, em 2009, também movimentou sua carreira profissional. Com a repetição do tema, a resposta ensaiada foi sempre a mesma. "É um caso encerrado, não quero mais falar sobre nada disso", repetiu inúmeras vezes.

No entanto, em duas oportunidades o tema foi abordado levemente pelo jogador. Segundo ele, é possível sonhar com presença nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano, mas não há arrependimento

"Não", disse seco ao ser perguntado sobre ter se arrependido. "Ainda sonho com a Olimpíada. Sempre foi meu projeto. Mas agora não é o momento pra falar nisso. Se for necessário, converso pessoalmente com o professor Mano Menezes", finalizou.

Olhando o horizonte, buscando sorrir, envergonhado, desconfortável, assim esteve ele no curto período em que respondeu muitas perguntas sobre a mesma pauta. As escapadas em velocidade, característica dentro de campo, se repetiram a cada vez que os "marcadores" da imprensa tentaram "apertar" o jogador.

O Grêmio treina novamente na tarde desta segunda. Pela manhã, Caio Júnior realizou o primeiro coletivo da pré-temporada e escalou a equipe com três volantes e Miralles no comando de ataque.