Topo

Caio Júnior aprova movimentação do Grêmio e pede paciência com os zagueiros

Caio Júnior falou coma imprensa e disse ter aprovado movimentação ofensiva do time tricolor - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Júnior falou coma imprensa e disse ter aprovado movimentação ofensiva do time tricolor Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

10/01/2012 13h18

O técnico Caio Júnior aprovou a movimentação do Grêmio no trabalho coletivo desta terça-feira. O comandante disse que as chances criadas o impressionaram pelo início de trabalho. A defesa, vazada novamente, ainda é fruto de preocupação. Mas o técnico pede paciência.

Problema trazido de 2011, o setor de retaguarda do Grêmio levou dois gols em cada coletivo. Em praticamente 50 minutos de atividade, foram um gol contra a cada 12,5 minutos. Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar formaram o setor.

"Não podemos ter estes treinos como parâmetro. Apesar da ideia de imediatismo que há, a ideia é trabalhar. A defesa precisa de tempo. Trabalhamos a pressão, gosto disso. Mas é muito cedo para avaliações", explicou o treinador em entrevista coletiva.

Do meio para frente a equipe foi aprovada. "A movimentação com dois meias e dois volantes é a que eu prefiro. Gostei mais do que aconteceu hoje [terça-feira]. Tivemos muitas chances de gol", comentou.

A equipe perdeu por 2 a 0 no primeiro coletivo e no segundo foi superado por 2 a 1 para os reservas. Marcelo Moreno realizou a primeira atividade com os demais jogadores do elenco e também recebeu elogios. "Para um primeiro treino ele foi muito bem", falou Caio.

O Grêmio volta a trabalhar na tarde desta terça. O time do Olímpico realiza pré-temporada em Bento Gonçalves até dia 14. O primeiro jogo oficial é no 21, contra o Lajeadense, em Porto Alegre.