Topo

Camisa do Palmeiras fica apertada, e Daniel Carvalho admite estar acima do peso

Daniel Carvalho veste a camisa do Palmeiras ao ser apresentado como novo reforço do clube - ALE VIANNA/NEWS FREE/AE
Daniel Carvalho veste a camisa do Palmeiras ao ser apresentado como novo reforço do clube Imagem: ALE VIANNA/NEWS FREE/AE

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/01/2012 13h42

A desconfiança sobre sua condição física acompanha Daniel Carvalho na chegada do Palmeiras. Na apresentação, o jogador demonstrou até bom humor com o tamanho da camisa que ficou um pouco apertada. Depois admitiu que está acima do peso.

Ao ser apresentado pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo vice de futebol Roberto Frizzo, Daniel teve dificuldade de vestir a camisa do clube por cima de uma outra que usava e brincou: “Vou precisar de uma maior”.

O atleta disse que está acima do peso ao voltar das férias e não alcançou seu melhor condicionamento. Mas, segundo ele, terá facilidade para emagrecer o que os profissionais da preparação física exigiram e estará em forma no prazo de uma semana.

“Eu tenho que perder até menos que imaginava. Estou feliz hoje, é coisa que daqui a uma semana facilmente eu perco. Passei 40 dias de férias, não trabalhei, só dava uma corrida. Mas se disser que estou bem, estou mentindo”, disse.

Mesmo sem ter um grande rendimento em sua passagem pelo Atlético-MG, Daniel diz que não desaprendeu a jogar futebol e pode render bem tecnicamente. Ele espera repetir o desempenho quando atuou pelo CSKA, da Rússia, ou na reta final do Brasileirão do ano passado.

“Graças a Deus nunca desaprendi, sempre tive qualidade. Ano passado, pela minha média de jogos, fui o jogador que deu mais assistências no Brasileiro. Fiquei atrás do Danilo (Corinthians), mas ele teve mais jogos. Fisicamente não tenho o mesmo preparo de dez anos atrás, mas a técnica eu não desaprendi”.

O meia espera ser o camarão que o técnico Luiz Felipe Scolari tanto exigiu da diretoria. “Tomara que com cabeça”, brincou. “Me considero de qualidade. Não sou salvador da pátria, mas se eu jogar como no fim do ano passado, tenho certeza que o Palmeiras fez um bom investimento. Quero mostrar meu talento”, disse.