Topo

Com homenagem a Sócrates, Corinthians avança; São Paulo cai na Copinha

Do UOL, em São Paulo*

10/01/2012 17h52

Sob os olhares de Andrés Sanchez, presidente licenciado, e de Edu Gaspar, gerente de futebol, os garotos do Corinthians garantiram vaga para a segunda fase da Copa São Paulo. Nesta terça-feira, o Timão venceu o Juventus por 3 a 0, com gols de Denner, Anderson e Douglas, assumiu a liderança do Grupo M e se classificou.

São Paulo decepciona e está fora

Favorito no Grupo U da Copinha, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Grêmio Barueri nesta terça-feira e está fora da fase eliminatória. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time do Morumbi somou apenas quatro pontos e, assim, perdeu a vaga para o Barueri. A equipe garantiu 100% e surpreendeu ao sofrer somente um gol em três partidas até o momento na competição.

HOMENAGEM AO DOUTOR NA PARTIDA

Autor do primeiro gol do Corinthians, o lateral esquerdo Denner comemorou seu gol com o gesto característico de Sócrates

Mesmo começando a partida na segunda colocação do grupo, o técnico Narciso mostrou confiança ao escalar o Corinthians. O treinador poupou quatro titulares, entre eles o atacante Leandro, artilheiro do Timão na competição. A estratégia deu certo.

O começo do jogo foi bem truncado, com muitas faltas no meio. Quem teve a primeira chance de abrir o marcador foi Tauã, do Juventus, que, aos 12min, antecipou o zagueiro e ficou livre dentro da área, mas furou e perdeu boa chance.

O lance acordou o Corinthians. Logo na sequência, Denner, lateral-esquerdo do Timão, se projetou para o ataque, invadiu a área, recebeu e finalizou, para boa defesa de Rafael. O alvinegro ainda teve escanteio, mas não soube aproveitá-lo.

Aos 31min, foi a vez de Giovanni levar perigo. Após boa jogada do atacante Fernandinho, que atuou aberto pela esquerda, o meia do Corinthians recebeu na intermediária e chutou, mas por cima do gol.

A combinação Giovanni e Fernandinho criava as melhores chances do Timão. Aos 34min, o armador lançou o atacante, que invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Rafael. No rebote, de fora da área, o meia ainda conseguiu finalizar, mas por cima do gol.

PARANAENSES E BOTAFOGO AVANÇAM; GALO ESTÁ FORA

Assim como o Corinthians, Atlético-PR, Botafogo e Coritiba garantiram a ponta de seus grupos e se classificaram para a segunda fase. Monte Azul e Paulista também avançaram. A decepção ficou por conta do Atlético-MG, que perdeu por 2 a 0 para o Desportivo Brasil e viu o rival avançar. Em terceiro em seu grupo, o Galo foi eliminado.

Insatisfeito com a produção ofensiva de seu time, o técnico Narciso fez uma alteração ainda no primeiro tempo. O atacante Paulinho entrou aos 35min no lugar de Wesley. Porém, a troca não foi suficiente para tirar o zero do placar na etapa inicial.

No entanto, logo no início do segundo tempo, a substituição de Narciso surtiu efeito. O volante Mancini tentou carrinho sobre Paulinho e chegou atrasado, derrubando o corintiano na área. Pênalti que o lateral esquerdo Denner converteu para abrir o placar.

Aos 14min, o volante Anderson ampliou. E com um belo gol. De longe, o jogador acertou um chute forte e não deu chances para o goleiro Rafael. O Timão abria 2 a 0.

Demorou apenas um minuto para que o Corinthians fizesse o terceiro. Após cruzamento da direita, o centroavante Douglas superou a defesa e, de cabeça, tirou do alcance do goleiro adversário e marcou mais um.

A sequência de gols sofridos desmotivou o Juventus. A equipe teve chance de diminuir aos 26min, com Tauã, mas preferiu se resguardar para não tomar mais gols e manter um bom saldo. Fim de jogo, Corinthians 3 a 0. A equipe grená agora espera o fim da rodada para saber se será um dos oito melhores vice-líderes da competição.

* Atualizada às 22h55