Topo

Cuca diz que grupo do Atlético-MG está aberto para chegada e saída de atletas

Cuca afirma que diretoria atendeu 75% do que foi pedido, mas considera Atlético no caminho certo - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca afirma que diretoria atendeu 75% do que foi pedido, mas considera Atlético no caminho certo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

10/01/2012 18h46

O técnico Cuca endossou o discurso do diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, e disse esperar ainda mais dois reforços para a próxima temporada. Segundo o treinador, a diretoria atendeu 75% dos seus desejos e destaca que o elenco alvinegro não está fechado e também não descarta a saída de atletas.

“Não temos o grupo fechado, em termos de contratações e saída de jogadores, podem ainda alguns saírem, os que ficarem, pode ter certeza que vamos ter um time, grupo de sete, oito com mesma qualidade dos titulares, para que a gente possa ter opção, possa ter um elenco com jogadores parecidos”, disse Cuca.

O treinador atleticano destaca que mudanças no elenco poderão ocorrer ao longo da temporada. “Provavelmente a gente ainda traga um ou dois jogadores para encorpar mais a equipe e aí é natural, que com a chegada de mais um ou dois”, explicou Cuca.

“Estamos em uma montagem de elenco, gosto desta parte, sei montar time, não monto sozinho, faço junto com as diretorias dos clubes, como estou hoje, com Maluf, presidente. Estamos em uma boa montagem e a gente está muito bem”, acrescentou o treinador atleticano.

A diretoria atleticana anunciou até o momento três contratações: o volante Leandro Donizete e os meias Danilinho e Damian Escudero. Além disso, os dirigentes conseguiram assegurar a permanência do volante Pierre, em troca por Daniel Carvalho, que foi para o Palmeiras.

“O time encaixou muito bem, o Pierre se encaixou bem ano passado na nossa recuperação. O torcedor gostou pelo que ele apresentou, tentamos manter ele e o negócio que nós conseguimos foi em troca do Daniel e foi bem para as duas equipes”, destacou Cuca comentando sobra a importância de Pierre.

O treinador atleticano aprovou a manutenção da base. “Mantivemos um grupo, a base da equipe e contratamos em menor quantidade. Ainda não está fechado, pode podem chegar mais jogadores ainda, pintar alguma negociação, como alguns jogadores ainda podem sair, mas estou contente com a montagem do elenco”, disse.