Topo

Ex-Corinthians e Palmeiras, Ewerthon rescinde com clube russo após sete jogos

Ewerthon realiza treinamento físico na Academia de Futebol antes de voltar a disputar "rachão" - Fernando Santos/Folhapress
Ewerthon realiza treinamento físico na Academia de Futebol antes de voltar a disputar "rachão" Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, Em São Paulo

10/01/2012 16h25

O atacante Ewerthon, ex-Palmeiras e Corinthians, não é mais jogador do Terek Grozny, da Rússia. Contratado em agosto, ele disputou apenas sete partidas pelo time e chegou a um acordo para não vestir mais a camisa do clube, ameaçado de ser rebaixado no campeonato nacional.

“Vivi situações inesperadas, principalmente fora de campo, e posso dizer que foi uma experiência interessante pessoalmente, mas profissionalmente ficou muito longe do que eu esperava”, disse o jogador de 30, afirmando que espera jogar em alto nível por mais cinco ou seis anos.

Livre para acertar com outra equipe, o atacante está na Espanha e pretende anunciar a nova equipe, seja da Europa ou do Brasil, nos próximos dias.

O brasileiro já passou pela Espanha, atuando no Zaragoza e no Espanyol e também pelo futebol alemão, onde defendeu o Borussia Dortmund e o Stuttgart.

Em sua última passagem pelo Brasil, ele fez 37 partidas pelo Palmeiras, marcando nove gols. No entanto, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma artroscopia. Ele teve uma recuperação mais rápida do que o previsto, mas não conseguiu emplacar novamente entre os titulares e deixou a equipe.