Ex-Corinthians e Palmeiras, Ewerthon rescinde com clube russo após sete jogos
O atacante Ewerthon, ex-Palmeiras e Corinthians, não é mais jogador do Terek Grozny, da Rússia. Contratado em agosto, ele disputou apenas sete partidas pelo time e chegou a um acordo para não vestir mais a camisa do clube, ameaçado de ser rebaixado no campeonato nacional.
“Vivi situações inesperadas, principalmente fora de campo, e posso dizer que foi uma experiência interessante pessoalmente, mas profissionalmente ficou muito longe do que eu esperava”, disse o jogador de 30, afirmando que espera jogar em alto nível por mais cinco ou seis anos.
Livre para acertar com outra equipe, o atacante está na Espanha e pretende anunciar a nova equipe, seja da Europa ou do Brasil, nos próximos dias.
O brasileiro já passou pela Espanha, atuando no Zaragoza e no Espanyol e também pelo futebol alemão, onde defendeu o Borussia Dortmund e o Stuttgart.
Em sua última passagem pelo Brasil, ele fez 37 partidas pelo Palmeiras, marcando nove gols. No entanto, o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma artroscopia. Ele teve uma recuperação mais rápida do que o previsto, mas não conseguiu emplacar novamente entre os titulares e deixou a equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.