Topo

Lateral direito do Corinthians quebra o nariz em treino, mas cirurgia é descartada

Lateral direito Welder fratura o nariz após choque com Emerson Sheik - Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE
Lateral direito Welder fratura o nariz após choque com Emerson Sheik Imagem: Daniel Augusto Jr./Foto Arena/AE

Do UOL, em São Paulo

10/01/2012 20h36

O Corinthians ganhou uma baixa neste início de pré-temporada. Durante o treinamento desta terça-feira, o lateral direito Welder se chocou com Emerson Sheik e acabou tendo um forte sangramento no nariz. Após ser atendido pelos médicos do clube, o jogador foi levado ao hospital e, mais tarde, teve confirmada a fratura no local.

Apesar do diagnóstico, a recuperação deve ser relativamente rápida. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Welder ficará afastado de qualquer atividade física nos próximos dois dias, retornando aos treinos somente na sexta-feira, quando deve passar por nova avaliação do departamento médico alvinegro.

Ainda no treino desta terça-feira, outro susto ocorreu, mas desta vez com o atacante Adriano. O jogador recebeu uma pancada no joelho e precisou de atendimento médico. Pouco tempos depois, no entanto, o Imperador já estava de volta normalmente à atividade.

E o departamento médico tem tido trabalho neste início de ano. No último fim de semana, quem precisou de cuidados foi o técnico Tite, que passou por uma cirurgia para corrigir um problema na hérnia inguinal e deve permanecer em recuperação por pelo menos mais uma semana.