Topo

Saída de Jean faz São Paulo incluir contratação de lateral direito nas prioridades

Polivalente Jean foi contratado pelo Flu e deixou <br>o São Paulo sem opções para a lateral reserva - Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense
Polivalente Jean foi contratado pelo Flu e deixou <br>o São Paulo sem opções para a lateral reserva Imagem: Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

Renan Prates

Do UOL, em Cotia (SP)

10/01/2012 11h58

Apesar de o início da temporada 2012 estar cada vez mais próximo, o São Paulo ainda está longe de definir o elenco para a disputa do Paulistão. E a saída do polivalente Jean para o Fluminense fez o clube adicionar mais uma carência nas necessidades de reforços: a lateral direita.

O técnico Emerson Leão descartou utilizar algum garoto da base no setor, admitiu a necessidade de contratar e disse que só improvisará alguém se não tiver opção – o paraguaio Ivan Piris começará a temporada como titular.

“Estamos pensando em um lateral, definindo alguns nomes. Para ser competitivo, precisa de um nível de experiência. Durante um campeonato não é lugar de fazer experiência, é lugar de realidade. Experiência é em treinos. Para o nível São Paulo tem que pensar um pouco”.

Se Leão mudar de ideia e precisar recorrer à base do São Paulo para a lateral direita, o treinador terá duas opções: Danilo, que defende o time Super-20, e Lucas Farias, titular da equipe que está disputando a Copa São Paulo.

Além de um lateral, o São Paulo tem outras duas prioridades de reforços para a temporada: um meia de criação e um atacante. O clube espera contratar peças para estas três posições até o fim de janeiro.