Topo

Tite diz que falta um volante para fechar elenco e pede Cristian à diretoria

Destaque do Corinthians em 2009, Cristian é o volante que Tite quer para fechar elenco - Mastrangelo Reino/Folha Imagem
Destaque do Corinthians em 2009, Cristian é o volante que Tite quer para fechar elenco Imagem: Mastrangelo Reino/Folha Imagem

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

10/01/2012 11h43

Normalmente cauteloso quando o assunto é reforços, Tite fugiu à regra na manhã desta terça-feira e deixou claro qual é o seu último pedido para fechar o elenco do Corinthians neste início de temporada. “Cristian. É esse mesmo. É ele, sem rodeio”, declarou o treinador.

GUILHERME FICA NA LUSA, DIZ AGENTE

  • Folhapress

    Pretendido pelo Corinthians, o volante Guilherme permanecerá na Portuguesa para a disputa do Paulistão. O recado foi dado pelo empresário do atleta, Wagner Ribeiro, que afirmou ter encerrado negociação com o time do Parque São Jorge.

“Aproveitei a pergunta para botar mais pressão”, sorriu, na sequência, deixando para a diretoria a tarefa de repatriar o meio-campista de 28 anos, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.

Na opinião de Tite, Cristian seria uma opção na marcação e para sair para o jogo, além de ser experiente. “Ele finaliza muito de fora da área”, elogiou.

A cúpula alvinegra aposta em um projeto com apoio de torcedores para comprar os direitos econômicos do atleta. O modelo é chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto.

A ideia é ganhar a adesão dos corintianos e conseguir dessa forma os R$ 16 milhões que o clube turco exige para liberar o volante. A informação foi divulgada no blog do jornalista Gustavo Zupak, da Rádio Globo.

Novela Montillo

Em relação à novela Montillo, Tite afirmou que não está preocupado, pois o setor ofensivo oferece várias opções. São oito atacantes (nove com o chinês Chen) e três meias (Danilo, Alex e Vitor Júnior).

“Estou tranquilo, do meio para frente estamos bem servidos. O Montillo seria um acréscimo de qualidade, e a instituição Corinthians está sempre aberta a esses jogadores”, ponderou.

A diretoria do Timão já apresentou ao Cruzeiro uma proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 20,4 milhões) e espera que o meia argentino convença o presidente Gilvan Tavares a liberá-lo com base na alta oferta salarial.