Topo

Ex-Grêmio, Brandão volta ao Olympique para preencher vaga no ataque

Brandão deixou a França em março do ano passado após ser acusado de abuso sexual - AFP PHOTO BORIS HORVAT
Brandão deixou a França em março do ano passado após ser acusado de abuso sexual Imagem: AFP PHOTO BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 14h47

O atacante brasileiro Brandão, que deixou a França em março do ano passado após ser acusado de agressão sexual, desembarca hoje em Marselha como o único reforço do Olympique para o retorno da temporada. O clube francês perdeu quatro jogadores convocados para a Copa Africana de Nações.

 “No momento, é a única solução possível no aspecto esportivo e econômico, a única negociação que se pode realizar no curto prazo”, declarou na segunda-feira o treinador do Olympique, Didier Deschamps. O clube francês está desfalcado de quatro jogadores africanos: Jordan e André Ayew (Gana), Charles Kabore (Burkina Faso) e Souleymane Diawara (Senegal).

Brandão é acusado de abusar sexualmente de uma jovem de 24 anos. O caso teria acontecido quando o atacante a acompanhava até sua casa, depois de sair de uma discoteca em Aix-en-Provence, no início de março. Depois da acusação, ele foi emprestado ao Cruzeiro, que o repassou ao Grêmio.

O brasileiro chegou ao Olympique em 2009, vindo do Shkhtar Donetsk, da Ucrânia, e pode entrar em campo no próximo domingo, na partida contra o Lille pelo Campeonato Francês.