Topo

Chicão inicia ano na reserva e Tite mantém dúvida entre Danilo e Willian no ataque

Chicão deve começar 2012 assim como terminou o ano passado: no banco de reservas - Nelson Almeida/UOL
Chicão deve começar 2012 assim como terminou o ano passado: no banco de reservas Imagem: Nelson Almeida/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 12h07

No segundo treino tático comandado por Tite durante a pré-temporada do Corinthians, na manhã desta quarta-feira, a novidade foi a presença de Chicão entre os reservas. O ex-capitão alvinegro inicia 2012 como encerrou 2011, fazendo sombra a Paulo André e Leandro Castan.

"Terminou o ano passado assim. Ele e o Wallace vão continuar botando pressão no Paulo André e no Castan. Mas são todos atletas de qualidade”, informou Tite, na última terça, quando Chicão não foi a campo para realizar fortalecimento muscular.

No setor ofensivo, dois atletas brigam por uma vaga: Danilo e Willian. Na última terça, Willian começou entre os titulares e depois foi substituído por Danilo. Nesta quarta, aconteceu o contrário e o atleta de 32 anos atuou ao lado de Alex, Emerson Sheik e Liedson, sendo substituído pelo atacante de 25 anos na sequência.

“Segue o processo do término do Brasileiro. Alex ficou um tempo fora e depois entrou bem. E tem a alternância na linha de três da frente, com dois articuladores, sendo o Danilo na retenção, ou mais agudo com o Willian”, ponderou o treinador do Timão.

A função de centroavante é a mais disputada. Liedson é o titular e tem sido substituído por Adriano durante os trabalhos táticos. Élton, contratado depois de anotar 11 gols pelo Vasco no Brasileiro passado, surge como terceira opção, mas tem se destacado nos treinamentos e deve entrar na briga.

No domingo, o Corinthians realiza um amistoso contra o Flamengo, às 16h, em Londrina. Tite deve adotar força máxima, com: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Danilo), Liedson e Emerson Sheik.