Topo

Cuca diz que Atlético-MG começa 2012 em dívida com torcida por goleada do rival

Cuca considera que Atlético tem dívida com torcida, que fez protesto na entrada do CT - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Cuca considera que Atlético tem dívida com torcida, que fez protesto na entrada do CT Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

11/01/2012 12h16

O técnico Cuca considera que o Atlético-MG “jogou fora” todo o trabalho de recuperação feito no returno do último Campeonato Brasileiro, com a goleada sofrida para o Cruzeiro, por 6 a 1, na última rodada do certame. Segundo ele, por causa disso, o time atleticano começa 2012 pressionado e em dívida com o torcedor.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Técnico Cuca quer pagar a dívida com a torcida do Atlético-MG com a conquista de títulos em 2012


“Jogamos tudo fora no último jogo e a maneira que a gente perdeu dói até hoje. Fui muito cobrado, até em Curitiba. Não vibramos contra o Cruzeiro. A gente concentrou dois dias antes, mas não teve a mesma força, o mesmo comprometimento”, observou Cuca.

O treinador ressalta que a boa campanha do segundo turno do Atlético, que tirou o time do rebaixamento, foi apagada pela goleada para o rival Cruzeiro. “Vamos lutar para sermos campeões. Começamos o ano em dívida com nosso torcedor. Ele se preparou para o jogo em que poderíamos ter rebaixado o rival e não aconteceu, foi ao contrário”, destacou.

Para o treinador, as cobranças que ocorreram na segunda, na reapresentação do elenco, na Cidade do Galo, com protesto da torcida, são normais e motivadas pela revolta e insatisfação. Cerca de 100 torcedores atleticanos, com faixas e instrumentos musicais, se manifestaram ainda em função da goleada cruzeirense sobre o Atlético-MG.

“É natural que ele (torcedor) esteja revoltado. Vai ter cobrança e vai passar. Pode ter certeza que ele vai ter uma equipe melhor do que teve ano passado”, enfatizou o treinador do alvinegro mineiro.

Apesar de já ter se passado mais de um mês do insucesso, a derrota atleticana no clássico segue repercutindo na Cidade do Galo. Os jogadores que participaram do jogo reconhecem que o time mineiro precisará superar a pressão e desconfiança da torcida para ter uma boa temporada.

Tanto a diretoria, quanto o técnico Cuca prometem cobranças ao longo da temporada. “Vamos tirar proveito disso. Vamos cobrar nos treinamentos e nos jogos. Começamos o ano em dívida com o nosso torcedor”, reafirmou Cuca.