Topo

Experiência na imprensa auxilia Caio Júnior a se expressar em entrevistas

Caio Júnior concede entrevista com tranquilidade por entender as necessidades da mídia esportiva - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Caio Júnior concede entrevista com tranquilidade por entender as necessidades da mídia esportiva Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

11/01/2012 12h01

Entrevista coletiva de técnico do Grêmio no fim do ano passado era motivo de tensão. Celso Roth era mais duro com as palavras do que os marcadores do time com os atacantes adversários. No entanto, nas três entrevistas já concedidas por Caio Júnior tal situação mudou. Hábil com as palavras, atencioso, calmo, o atual comandante de campo revela que a experiência que teve na imprensa o ajuda a compreender melhor o trabalho dos jornalistas.

Cario trabalhou na Rádio Banda B, no Paraná, logo depois que parou de jogar futebol. "Fui comentarista e achei que seria aquele o meu futuro após o futebol", revelou. Entre os anos de 1999 e 2001, o atual técnico comentava partidas e chegou a receber o prêmio de revelação da mídia local. Depois de alguns trabalhos como auxiliar técnico, em 2003 ele voltou aos microfones. Sua última aparição foi no Sportv.

"Sei como é o trabalho da imprensa. Talvez isso me ajude um pouco a lidar, a entender o que é necessário por vocês. É uma relação de respeito. Pelos lugares que eu passei, sempre teve isso, sempre fui respeitado e respeitei também. Tanto a imprensa quanto os torcedores", disse o treinador.

Caio atendeu, antes da entrevista formal, um jovem de uma rádio de Bento Gonçalves, que não poderia esperar a manifestação por necessidades de programação. "Atendi ali porque compreendi que o menino precisava. Não falaria para ele nada que não falasse para vocês", disse em tom ameno.

Assim é Caio Júnior. Atencioso, educado, um treinador que busca entender todas as peculiaridades de sua profissão para que com elas consiga lidar e crescer. Em campo, mesmo mais sério ao orientar os atletas, ele também não os expõe, xinga ou constrange. Algo que era comum a seu antecessor.

O Grêmio concedeu o primeiro período de folga a seus jogadores na manhã desta quarta-feira. O elenco volta a treinar à tarde. A pré-temporada, realizada em Bento Gonçalves, ocorre até dia 14.