Topo

Faltando 11 dias para início do Paranaense, apenas 3 estádios estão liberados

O Atlético-PR não poderá usar a Arena da Baixada, em obras para a Copa de 2014 - Divulgação/Atlético-PR
O Atlético-PR não poderá usar a Arena da Baixada, em obras para a Copa de 2014 Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

11/01/2012 16h34

Faltando pouco mais de uma semana para o começo do Campeonato Paranaense, apenas três, dos doze estádios indicados, estão liberados para receberem jogos: Couto Pereira, Ecoestádio Janguito Malucelli e Bom Jesus da Lapa (Apucarana). No caso dos seis clubes mandantes, apenas o Corinthians-PR tem o estádio em dia.

Caso a regularização não ocorra até o fim da tarde desta quarta-feira, a primeira rodada do campeonato, prevista para o próximo dia 22, pode ter que ser remanejada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já estuda a possibilidade de indicar estádios alternativos, o que implicará na mudança de local de algumas partidas.

O prazo para o encaminhamento dos laudos liberatórios, para os clubes que irão mandar jogos na primeira rodada, termina nesta quarta-feira. Os demais têm mais três dias para a regularização.

Até a manhã desta quarta-feira, cinco mandantes - Arapongas, Atlético-PR, Cianorte, Paranavaí e Toledo - ainda não enviaram os laudos necessários. Assim, não podem disputar os jogos em seus estádios.  

O Atlético-PR não poderá usar a Arena da Baixada, que está fechada para as obras da da Copa do Mundo de 2014. O clube, porém, ainda não indicou onde irá jogar.

Os laudos precisam chegar à Federação Paranaense de Futebol (FPF) dez dias antes da estreia. São exigidos comprovantes de segurança, vistoria de engenharia, prevenção e combate de incêndio, e condições sanitárias e higiene das praças de esporte.