Topo

Marcos coroa saída discreta do futebol uma semana após anúncio de aposentadoria

Marcos concederá última entrevista como jogador do Palmeiras na manhã desta quarta-feira - Mastrangelo Reino/Folhapress
Marcos concederá última entrevista como jogador do Palmeiras na manhã desta quarta-feira Imagem: Mastrangelo Reino/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 06h03

O dia 11 de janeiro de 2012 ficará marcado como a despedida oficial de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, Marcos finalmente concederá suas últimas palavras como jogador do Palmeiras. E optou por fazer da forma como guiou toda a sua carreira: discreta e sem pompa.

O jogador dará entrevista coletiva às 11h30, no ginásio da Academia de Futebol, para tirar as dúvidas e esclarecer os motivos de sua aposentadoria, além de falar sobre os planos futuros.

O presidente Arnaldo Tirone estará presente e vai anunciar os planos de marketing traçados pelo clube para a carreira de Marcos a partir de agora. O clube, no entanto, não planejou uma ação específica para o evento desta que promete ser simples.

O Palmeiras ainda mostra timidez ao abordar a aposentadoria do goleiro, mas a patrocinadora oficial do jogador, a fornecedora de material esportivos Topper, partiu na frente e elaborou um plano para explorar sua despedida. Inclusive, pode armar surpresas.

Na última quarta-feira, o anúncio da aposentadoria foi feito de modo inusitado pelo gerente de futebol Cesar Sampaio minutos depois de se reunir com o vice de futebol Roberto Frizzo e o próprio jogador. Na sala de imprensa do centro de treinamento, Sampaio pegou todos de surpresa e admitiu que a própria diretoria não esperava a decisão.

Marcos vai tirar férias por dois meses e só depois terá uma conversar com o presidente Arnaldo Tirone para decidir qual função exercerá no clube. A previsão é que seu jogo de despedida aconteça em aproximadamente 60 dias e conte com ex-companheiros que fizeram parte da história do atleta, como jogadores campeões da Libertadores de 99 ou da Copa do Mundo de 2002.