Topo

Messi afirma que deseja jogar na Argentina antes de se aposentar

Messi exibe a Bola de Ouro. Argentino foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez - Steffen Schmidt/EFE
Messi exibe a Bola de Ouro. Argentino foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez Imagem: Steffen Schmidt/EFE

Das Agências Internacionais, em São Paulo

11/01/2012 11h38

O atacante do Barcelona Lionel Messi, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo três vezes seguidas, diz que deseja jogar em seu país natal, a Argentina, antes de encerrar a carreira, segundo entrevista publicada no jornal esportivo argentino Olé nesta quarta-feira.

“Na Europa, quero jogar no Barcelona. Ficaria sempre aqui. Quanto mais tempo melhor, porque me sinto à vontade e querido. Mas antes de me aposentar quero jogar na Argentina”, afirmou Messi ao jornal. “É um sonho e vou realizá-lo”, completou.

O astro do clube catalão, que conquistou sua terceira Bola de Ouro aos 24 anos de idade, chegou ao Barcelona com 13 anos e nunca jogou por um clube argentino como profissional. Ele considerou um “sonho realizado” ter recebido o troféu das mãos de Ronaldo em Zurique, na Suíça.

“Fiquei assistindo seus gols no telão da cerimônia. Impressionante. Um atacante espetacular, que está sempre bem humorado e sorridente. É uma honra que tenha entregado o prêmio para mim”, declarou. “Foi outro sonho realizado porque sempre o admirei desde criança”, concluiu.