Topo

Pênalti infantil define vitória do Liverpool sobre o City pela semi da Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 19h41

Definitivamente, o Manchester City vive uma fase ruim. Apesar da liderança da Premier League, conheceu outro tropeço em casa apenas três dias após ser eliminado pelo rival Manchester United da Copa da Inglaterra. Desta vez, perdeu para o Liverpool por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. ‘Culpa’ do zagueiro Savic, que cometeu um pênalti infantil que originou o único gol da partida.

Assim, o Liverpool precisa de um simples empate, no próximo dia 25 de janeiro, em casa para assegurar presença na decisão. O técnico Roberto Mancini não queria saber de nova decepção em curto espaço de tempo. Por isso, colocou em campo o que tinha de melhor à disposição.

Mas seu primeiro tempo foi apático. ‘Não jogou’ no começo da partida. O goleiro Hart fez três belas defesas nos primeiros minutos, incluindo dois ‘milagres’ em arremates de Gerrard e Downing. A pressão era grande. E acabou sendo premiada. Aos 11min, Savic cometeu pênalti infantil. Gerrard cobrou com perfeição e colocou o Liverpool em vantagem.

No geral, o City sentiu a boa partida do rival. Aguero acabou sendo anulado em campo. Balotelli também ‘sumiu’, sentiu uma lesão e foi substituído na etapa inicial. Para se ter ideia, a primeira boa oportunidade do Manchester ocorreu somente aos 42min, com Nasri.

Esperava-se um City mais inspirado no segundo tempo. Adiantou sua marcação e passou a pressionar. Aos 13min, por exemplo, Reina realizou sua primeira grande defesa após cabeçada de Richards. No entanto, a melhora não foi suficiente para evitar seu segundo revés seguido como mandante.