Topo

Roma faz 3 a 0 na Fiorentina e assegura vaga; Chievo surpreende e elimina Udinese

O atacante Erik Lamela comemora gol na vitória sobre a Fiorentina pela Copa da Itália - Ettore Ferrari/Efe
O atacante Erik Lamela comemora gol na vitória sobre a Fiorentina pela Copa da Itália Imagem: Ettore Ferrari/Efe

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 20h10

Com dois gols do jovem atacante argentino Erik Lamela, a Roma bateu a Fiorentina por 3 a 0, no estádio Olímpico, na tarde desta quarta-feira, e está nas quartas de final da Copa da Itália.

O próximo rival do time dos brasileiros Cicinho e Taddei, que foram titulares no duelo em Roma, será a Juventus, em um clássico do futebol italiano na competição.

Após um primeiro tempo sem gols, apesar do jogo aberto entre as duas equipes, o jovem argentino Lamela, ex-River Plate, apareceu depois do intervalo para decidir o duelo. Primeiro aproveitou sobra da zaga e abriu o placar aos 8min. Depois, recebeu enfiada de bola de Totti e tocou no canto direito do goleiro brasileiro Neto.

Aos 30min, Borini aproveitou erro de Neto na saída de bola e mandou para o fundo das redes.

No outro jogo do dia da Copa da Itália, a Udinese, que faz bela campanha no Campeonato Italiano – está em terceiro e briga pela ponta com Milan e Juventus –, foi surpreendida em casa pelo Chievo e acabou derrotada por 2 a 1.

Sammarco abriu o placar para o Chievo aos 8min da primeira etapa. Di Natale empatou para a Udinese aos 39min do segundo tempo, mas em vão, já que Thereau saiu do banco para anotar o gol da vitória dos visitantes, que agora enfrentarão o Siena nas quartas de final.