Topo

Olé Brasil supera lama e bate Flu na Copinha; Vasco está fora, e Santos se garante

Do UOL, no Rio de Janeiro*

11/01/2012 16h08

O Vasco dominou toda a partida contra o Taubaté, mas a quantidade de gols perdidos durante o duelo foi fundamental para o destino do time cruzmaltino. Com gol de Ramon aos 46 minutos do segundo tempo, a equipe da casa virou a partida sobre os vascaínos por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo O da Copa São Paulo, com sete pontos ganhos. Com isso, o clube paulista passou de fase. O Vasco, que permaneceu com seis, não estará na próxima etapa da Copinha, pois não teve desempenho suficiente para entrar como um dos oito melhores segundos colocados.

Santos termina primeira fase com 100% e sem levar gols

Com tranquilidade, o Santos manteve 100% de aproveitamento no grupo Q e se classificou para a próxima fase da Copa São Paulo. A vítima desta quarta-feira foi a Inter de Limeira, que levou 3 a 0. Com o resultado negativo, o time do interior paulista está fora da competição. A equipe da Vila Belmiro teve poucas dificuldades na partida e abriu o placar aos 29min do primeiro tempo, com Leandrinho. Na segunda etapa, Bruno Lamas e Zé Carlos definiram o triunfo. O Santos terminou a fase de grupos sem levar nenhum gol.
Em jogo com muita lama, Olé Brasil derrota e Fluminense

A chuva que caiu em Ribeirão Preto foi péssima para os jogadores de Olé Brasil e Fluminense. A equipe tricolor não soube lidar com o péssimo estado do gramado e acabou derrotada por 3 a 2. Com o resultado, o Olé Brasil passa à segunda fase como primeiro colocado da chave C. O Flu também se classifica, mas como um dos melhores segundos colocados nesta fase de grupos. A lama foi a grande personagem do jogo. A bola pouco passou pelo meio-campo, local em que os jogadores tinham mais dificuldades para tocá-la. No final, jogadores muito sujos e comemoração do Olé Brasil.

GRÊMIO PERDE JOGO, MAS GARANTE A CLASSIFICAÇÃO

Apesar da derrota por 3 a 1 diante do Grêmio Osasco, o Grêmio garantiu a primeira classificação do Grupo S da Copa São Paulo por ter ficado com um saldo de gols superior ao do rival. Com isso, a equipe gaúcha avançou para a 2ª fase da competição. Uberlândia, Red Bull Brasil, América-MG, Goiás, São Bernardo, Primeira Camisa, Bahia e Figueirense também confirmaram a classificação.

A partida começou muito disputada no meio de campo, mas com poucas chances de gol. A primeira surgiu dos pés vascaínos, com o atacante Cícero. Depois deste lance, o Vasco passou a ter um amplo domínio das jogadas, criando boas chances. Uma delas, aos 21, sobrou para o lateral esquerdo Deiyson, que invadiu a área e arrematou com força.

O Taubaté se limitava a arriscar chutes de fora da área, já que não conseguia invadir a zaga cruzmaltina. No entanto, em nenhum momento, o Vasco correr o risco real de sofrer um gol.

O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama, mas o Vasco chegava cada vez mais à meta de Yuri. No entanto, os atacantes cruzmaltinos abusaram de perder chances de gol. Cícero era quem mais aparecia no setor ofensivo, mas desperdiçava oportunidades claras de ampliar a contagem. O Taubaté seguia arriscando de fora da área e, em uma dessas chances, Raí fez de falta para empatar a contagem.

Mesmo precisando da vitória, o Taubaté não conseguia se impor em cima do Vasco, que tinha domínio das ações. No entanto, aos 46, em uma investida desesperada para o ataque, Ramon cruzou na área, a bola desviou no zagueiro do Vasco e encobriu o goleiro, para festa da torcida.

CONFIRA OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE DA COPA SÃO PAULO

Cruzeiro x Atlético-PRSantos x Guarani
Olé Brasil x UberlândiaDesportivo Brasil x São Caetano
Palmeiras x Monte AzulGrêmio x Juventus
Santo André x PaulistaBahia x Fluminense
São Carlos x Red Bull BrasilGrêmio Barueri x Internacional
América-MG x São BernardoCoritiba x Mirassol
Corinthians x GoiásBotafogo x Vitória
Taubaté x Primeira CamisaFigueirense x Rondonópolis

* Atualizada às 23h05