Topo

Abel esboça time titular com Anderson e Lucas; Wagner começa temporada na reserva

Wagner, pelos reservas, disputa bola com Deco, nos titulares, no coletivo de luxo do Flu - Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense
Wagner, pelos reservas, disputa bola com Deco, nos titulares, no coletivo de luxo do Flu Imagem: Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2012 06h03

O primeiro esboço do time titular do Fluminense para a próxima temporada mostrou uma inversão de papéis, em Mangaratiba. Enquanto a principal contratação para 2012, o meia Wagner, ficou entre os reservas, o lateral direito Lucas e o zagueiro Anderson, reforços menos badalados, ganharam uma chance no time principal. O restante do time ficou com a base que terminou a temporada passada, que terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação.

Para evitar surpresas, Flu prepara dossiês completos dos adversários da Libertadores

  • Dhavid Normando/Photocamera

    Além de trazer contratações pontuais e fazer um trabalho puxado na pré-temporada, que está sendo realizada em Mangaratiba, Região Sul do Estado do Rio de Janeiro, o Fluminense já inicia também um trabalho fora dos gramados para não ser pego de surpresa na Copa Libertadores. Para isso, o clube irá enviar olheiros para assistir jogos dos adversários nos países dos rivais para, com isso, montar um verdadeiro e completo dossiê

O comandante tricolor preferiu não mexer muito no time. A entrada de Lucas na lateral direita já era prevista já que Mariano foi negociado no fim do ano passado para o Bordeaux e a equipe ficou com um espaço vago no setor. Anderson foi um dos que ganhou moral com Abel Braga logo de cara, fazendo parte do time principal. Seu provável companheiro de zaga será Leandro Euzébio, que não treinou na tarde desta quarta-feira, em Mangaratiba, por ter sido liberado pela diretoria para resolver problemas particulares.

Digão e Márcio Rosário fizeram parte do time reserva. A principal contratação da temporada, Wagner, também foi outro que não treinou entre os titulares. Abel preferiu escalar o meio de campo da equipe principal com Deco e Marquinho, que terminaram a temporada passada responsáveis pela armação das jogadas. O ataque titular também foi mantido com Rafael Sóbis e Fred.

No entanto, quem brilhou neste primeiro duelo entre titulares e reservas foi o atacante Rafael Moura. O He-Man marcou o único gol da atividade, mostrando que seu faro de artilheiro segue afiado e que ele será quase que um 12º jogador nesta temporada.

Aliás, o time reserva do Fluminense mostrou não só com a vitória no coletivo desta quarta-feira que tem qualidade. Afinal, a escalação do time foi composta por Ricardo Berna, Souza, Digão, Marcio Rosário e Rodrigo; Valencia, Jean, Lanzini e Wagner; Araújo e Rafael Moura. Ou seja, um time que poderia ser titular do Fluminense. Isso sem contar com Wellington Nem, revelação do Brasileiro do ano passado, que compôs o terceiro segundo time de suplentes.