Topo

André Lima estranha dispensa: "Não sei porque não me aproveitaram no Grêmio"

André Lima não ficará no Grêmio e diz não saber os motivos pelos quais será liberado para sair - Agência Freelancer
André Lima não ficará no Grêmio e diz não saber os motivos pelos quais será liberado para sair Imagem: Agência Freelancer

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

12/01/2012 17h49

O centroavante André Lima quebrou o silêncio e se manifestou a respeito de não ser aproveitado pelo Grêmio em 2012. O jogador está em Porto Alegre, mas não trabalha com os afastados, no Olímpico. Segundo ele, não houve explicação, por isso ele não compreende a dispensa.

"Não entendo o que aconteceu. Sinceramente não sei porque não serei aproveitado. Ano passado eu fiz alguns bons jogos. Mas é opção da direção e da comissão técnica", disse o jogador à Rádio Bandeirantes.

Declarações polêmicas do atleta já, em outro momento, irritaram os diretores do time tricolor. Mas não agora. André evitou polemizar e se comportou tranquilamente. Em negociações com outros clubes, ele não revela qual será seu futuro.

"Estou em Porto Alegre, treinando em uma academia para me preparar para quando acertar com algum clube. Não posso revelar com quem estou negociando. Tenho propostas do país e do exterior", comentou.

Segundo o jogador, somente lhe foi dito que ele se apresentaria dia 9, sem nenhum motivo. Algo que o desagradou.

Com 26 anos e 1,88 de altura, o camisa 99 do Grêmio teve a última temporada pautada por lesões, precisou passar por uma cirurgia e, privado de atuar por mais de quatro meses, marcou 14 gols em 38 jogos.