Topo

Bueno acredita em titularidade, não teme chegada de atacante e quer ser 'homem-gol'

Bueno comemora gol contra o Bahia, um dos dois que marcou durante o Brasileirão do ano passado - Felipe Oliveira/AE
Bueno comemora gol contra o Bahia, um dos dois que marcou durante o Brasileirão do ano passado Imagem: Felipe Oliveira/AE

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 12h08

Ricardo Bueno começou 2012 cheio de confiança. O atacante acredita que começará a temporada como titular e não teme a chegada de um concorrente. Neste ano, ele quer ser o ‘homem-gol’ do Palmeiras.

“Vou trabalhar para isso, para mostrar para a diretoria e para a torcida que posso ser o homem-gol do Palmeiras”, disse ele, que precisará melhorar seu desempenho, já que no ano passado fez apenas dois gols contra Figueirense e Bahia no returno do Brasileirão.

Bueno terminou o ano como titular e considera que terá nova chance no primeiro compromisso da temporada, o amistoso contra o Ajax-HOL, sábado, no Pacaembu. Ele vê o duelo como importante, mas não como um teste para provar seu valor para a torcida ou para a diretoria.

"Acredito que serei titular, tinha jogando no fim da temporada. Acredito que sim. Se não acontecer, vou respeitar e trabalhar pra voltar".

O jogador afirma ainda não ter preocupação com a contratação de jogadores para a sua posição. A diretoria admite que sua prioridade é um centroavante para assumir a camisa 9, mas está difícil achar no mercado.

“Eu fico tranquilo, estou tentando fazer meu trabalho dando o meu melhor. Se houver a contratação de atacante, vou trabalhar tranquilo fazendo meu papel para me firmar a cada dia no Palmeiras”, disse.