Topo

Cartola diz que Corinthians aguarda Cruzeiro e marketing nos casos Montillo e Cristian

Edu diz que proposta ao Cruzeiro por Montillo é do nível de grandes clubes europeus - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu diz que proposta ao Cruzeiro por Montillo é do nível de grandes clubes europeus Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 20h43

Para fechar o elenco de 2012, a diretoria do Corinthians não esconde de ninguém que os alvos são o meia Montillo e o volante Cristian. No entanto, o ex-meio-campista Edu Gaspar, hoje gerente de futebol, avisa que as duas negociações estão em compasso de espera.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Edu afirmou que o clube aguarda uma mudança de postura do Cruzeiro em relação a Montillo. No caso de Cristian, quem entra em cena é o departamento de marketing e uma empresa que planeja promover uma campanha para arrecadar dinheiro de torcedores para contratá-lo.

"Já conversamos bastante sobre o Montillo, a proposta [R$ 20 milhões] foi feita, creio eu que foi muito boa em se tratando de mercado interno, com valores que clubes grandes da Europa fazem, mas não foi aceita. O Cruzeiro não quer vender, seguimos nossa vida. Agora vamos nos concentrar em outras coisas, esperar o que pode vir acontecer", declarou o cartola, no CT Joaquim Grava.

Sobre Cristian, que está no Fenerbahce (TUR), a postura de Edu é semelhante: ter paciência. Quem conduz as tratativas é o departamento de marketing, através de Luis Paulo Rosemberg e Caio Campos.

Uma empresa é responsável pela campanha do retorno do volante ao Timão. O modelo é chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto. A ideia é ganhar a adesão dos corintianos e conseguir dessa forma os R$ 16 milhões que o clube turco exige para liberar o atleta.

"Estamos tentando buscar as informações, seria uma grandíssima contratação para nós, só que não está no poder do departamento de futebol. Não sei como será a engenharia financeira. Se não alcançar valor, não sei se o Corinthians dará um aporte, ou como que a empresa fará", explicou Edu.