Topo

Coletivo do Grêmio com 'cara de Gauchão' tem golaço de Kleber e nova derrota

Kleber faz golaço em coletivo do Grêmio com cara de Campeonato Gaúcho pela chuva e o clima - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Kleber faz golaço em coletivo do Grêmio com cara de Campeonato Gaúcho pela chuva e o clima Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

12/01/2012 19h06

Chuva, frio, campo ruim, torcida presente, tudo isso lembra o Campeonato Gaúcho, mas esteve presente no treinamento coletivo do Grêmio nesta quinta-feira. Caio Júnior manteve o mesmo time dos últimos trabalhos e os cerca de 500 torcedores presentes assistiram uma pintura de Kleber Gladiador, que driblou dois marcadores e deixou o goleiro deitado para marcar. Mamute também foi bem e os reservas venceram o terceiro de quatro coletivos.

Foi o primeiro gol de Kleber. Até então, Marcelo Moreno e Douglas haviam marcado para os titulares. O lance começou com o esforço de Moreno, que tirou a bola da defesa adversária ao dar um carrinho. Douglas, como sempre, deu perfeita assistência para o Gladiador, que driblou Gabriel, ameaçou chutar e deixou Pablo deitado e ainda contou com um escorregão de Marcelo Grohe para fazer.

O campo ruim lembrou muito os utilizados no Campeonato Gaúcho. A Associação Geremia recebeu a atividade. A equipe titular teve: Victor; Mário Fernandes, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Moreno. Enquanto os reservas foram: Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Grolli e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Gilberto Silva e Marquinhos; Felipe Nunes (Júnior Viçosa), Leandro (Yuri Mamute) e Miralles (Edílson).

Cerca de 500 torcedores acompanharam o treinamento. No momento de chuva mais forte, se acumularam onde havia cobertura e a arquibancada acanhada do local de treino foi colorida por guarda-chuvas azuis.

Aos 30 minutos, Yuri Mamute marcou empatando o coletivo. O lance motivou os suplentes. Mamute, de apenas 16 anos, ganhou moral. O jovem, mais tarde, foi para cima de Vilson e driblou duas vezes até sofrer um pênalti. Gabriel marcou: 2 a 1 para os reservas.

Até o fim do trabalho, muito esforço mas sem resultado. O Grêmio, até agora, realizou quatro treinamentos coletivos: 2 x 0 para os reservas, 2 x 1 para os reservas, 1 x 0 para os titulares e 2 a 1 para os reservas. O time titular marcou apenas 3 gols e levou 6.

Na sexta-feira será realizado o primeiro amistoso da temporada. O São Paulo local será oponente às 17h30, em Bento Gonçalves.