Topo

Cruzeiro marca treino aberto à torcida para sábado e ajudará vítimas das chuvas em Minas

Torcida do Cruzeiro lotou a Toca da Raposa I, em outubro de 2011, e doou alimentos  - Pedro Vilela/Vipcomm
Torcida do Cruzeiro lotou a Toca da Raposa I, em outubro de 2011, e doou alimentos Imagem: Pedro Vilela/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2012 17h59

O primeiro contato entre o novo time do Cruzeiro e o seu torcedor já tem data, local e hora para acontecer e será no próximo sábado, às 16h, na Toca da Raposa I, na capital mineira. Os 1.500 primeiros cruzeirenses que comparecerem ao local, levando material de limpeza ou de higiene pessoal poderão assistir ao treino coletivo da equipe de Vágner Mancini.

Dessa forma, o Cruzeiro repete estratégia utilizada em outubro do ano passado, quando fez um coletivo aberto aos torcedores, também na Toca da Raposa I. Naquela ocasião, o principal objetivo foi o de aproximar o time da torcida, em função da má campanha que vinha realizando no Brasileirão.

Os produtos de limpeza e higiene pessoal recolhidos neste sábado serão destinados às vítimas das chuvas que atingem Minas Gerais, desde dezembro e que, nos últimos dias têm causado ainda mais estragos em quase todas as regiões do estado.

O Cruzeiro chegou a divulgar em seu site que os ingressos teriam de ser trocados por alimentos não perecíveis. Mas, o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, explicou a razão da mudança. “Serão arrecadados material de limpeza, que hoje é uma necessidade maior das vitimas de enchentes,  pedimos que o torcedor colabore, compareça, é uma tarde de lazer, os primeiros 1500 que chegarem com os donativos receberão a senha para que possam entrar na Toca I, e assistir esse treino das 16h”, comentou.

O Cruzeiro iniciou sua pré-temporada no último dia 4, com treinos quase todos os dias em horário integral, na Toca da Raposa II, onde os jogadores estão concentrados. No sábado, o coletivo será entre titulares e reservas.

Além de aproximar a torcida da equipe celeste, que acabou se salvando do rebaixamento no Brasileiro na última rodada, o Cruzeiro conseguiu arrecadar, em 26 de outubro do ano passado, com um treino aberto, quase três toneladas de alimentos não perecíveis, que foram entregues a entidades assistenciais.