Topo

Diretoria e Leão 'batem cabeça', e São Paulo não define jogo-treino na pré-temporada

Leão (foto) e o vice João Paulo de Jesus Lopes apresentaram discursos distintos sobre o assunto - Luiz Pires/VIPCOMM
Leão (foto) e o vice João Paulo de Jesus Lopes apresentaram discursos distintos sobre o assunto Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 06h00

O São Paulo faz a sua pré-temporada de 2012 na cidade de Cotia, onde tem um Centro de Treinamento. O Tricolor não definiu se irá realizar jogo-treino ou amistoso antes do início do Paulistão. O técnico Emerson Leão e o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, apresentaram discursos conflitantes sobre o assunto.

“O tempo de treinamento é muito curto, não dá a oportunidade de treiná-los e depois cobrá-los em algumas partidas amistosas ou jogos-treinos. Fica a dúvida: ou faço jogos-treinos ou não faço. Pra correr riscos, prefiro não fazê-los”, declarou Leão na terça-feira.

Já Jesus Lopes adotou outro discurso. “Ainda estamos estudando se vamos fazer ou não jogo-treino ou partida amistosa. Estamos estudando com o técnico Emerson Leão a viabilidade disso”.

O São Paulo voltou aos trabalhos em 4 de janeiro. Um dia depois, o grupo todo já estava concentrado para o confinamento no CT de Cotia, onde os dirigentes e Leão escolheram para passar quase toda a pré-temporada (até dia 18).

Depois de Cotia, o São Paulo voltará para o CT da Barra Funda, onde encerrará os preparativos para a estreia no Paulistão, no dia 22, contra o Botafogo-SP, no Morumbi. O primeiro jogo da Copa do Brasil será apenas em março (3), contra o Independente-PA.

Se o jogo-treino não for mesmo realizado, o São Paulo será o único dos quatro grandes do Estado a não fazer nenhum tipo de teste antes do início das competições. Santos, Corinthians e Palmeiras já tem pelo menos um rival definido para encarar antes do Paulistão.

“Vejo que quando vai começar o campeonato, a vontade de vestir a camisa de titular, com o estádio cheio, voltar a merecer a atenção de vocês não só no treino, vai prevalecer. A postura e o rendimento poderiam ser melhor, mas não começa 100%. Isso vai adquirindo longo do tempo”, minimizou Leão.