Topo

Flamengo faz 'jogo de compadres' e busca amenizar crise no primeiro desafio do ano

Jogadores do Flamengo buscam a vitória para "arrancar" bem neste início de temporada - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Jogadores do Flamengo buscam a vitória para "arrancar" bem neste início de temporada Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londrina (PR)

12/01/2012 11h07

Após dias tumultuados e um impasse financeiro que ameaçou o bom ambiente de trabalho neste início de preparação, o Flamengo encontra um cenário favorável para tentar amenizar a crise que ronda o clube. Nesta quinta-feira, contra o Londrina, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Café, o rubro-negro enfrenta um velho conhecido em um "jogo de compadres" no primeiro desafio desta temporada.

APENAS UMA NOVIDADE NO "FLA 2012"

  • Bottinelli é a grande novidade do time do Flamengo; meia argentino herdou a vaga de Thiago Neves

Na partida que faz parte do período de preparação do time na cidade paranaense, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá pela frente a equipe gerida pelo empresário Sérgio Malucelli, amigo pessoal do treinador rubro-negro e grande entusiasta da realização da pré-temporada do time carioca em sua casa.

Malucelli é proprietário do SM Sports, onde o Flamengo vem realizando seus treinos e passando boa parte do dia no local. A "intimidade" entre os times é tão grande que enquanto o rubro-negro treina em um dos campos do moderno CT do empresário, a equipe paranaense se prepara bem ao lado.

Apesar da necessidade de uma boa vitória para afastar a crise e começar bem a temporada, Vanderlei Luxemburgo não esconde que a prioridade na partida é dar ritmo de jogo ao seu time e realizar uma bonita festa na terra do amigo Malucelli. "Acredito que o time vai dar uma boa resposta. Espero ainda que a equipe comece a adquirir um bom ritmo de jogo, até porque temos um jogo decisivo em menos de duas semanas. Mas além disso, também quero ver uma bonita festa aqui em Londrina, que sempre nos recebe muito bem", disse Luxemburgo.

Sem maiores mudanças em relação ao time base de 2011, a única novidade no Flamengo será a entrada de Bottinelli no lugar de Thiago Neves, que aguarda um documento oficial do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para se juntar ao grupo rubro-negro em Londrina. Procurando dar ritmo de jogo para todo grupo, a tendência é que cada jogador jogue no máximo 45 minutos, mudando praticamente o time inteiro de um tempo para o outro.

Após a partida desta quinta, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h, novamente no estádio do Café. Logo após o amistoso, o time embarca para São Paulo, onde fica até o dia 17, data da viagem para a Bolívia, onde encara o Real Potosí no próximo dia 25 na partida de ida da pré-Libertadores.

Do outro lado, o Londrina, que acabou de voltar à primeira divisão do campeonato paranaense, espera aproveitar os minutos de fama para realizar os últimos ajustes antes da estreia na competição estadual, contra o Atlético, no próximo dia 22.

LONDRINA x FLAMENGO

Data:12/01/2012
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Transmissão: SporTv (informação divulgada pela emissora)

Londrina
Danilo; Ayrton, Fernando, Rogério e Wendell; Silvio, Bruno, Serginho Paulista e Rodrigo; Arthur e Warlley
Técnico: Cláudio Tencatti

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Airton, Willians, Renato Abreu e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo