Topo

Fluminense apresenta Carleto, que beija o escudo e quer retribuir aposta do clube

Carleto chegou a beijar o escudo do Fluminense durante sua apresentação - Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense
Carleto chegou a beijar o escudo do Fluminense durante sua apresentação Imagem: Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2012 23h07

O Fluminense apresentou nesta quinta-feira à noite o lateral esquerdo Carleto, que veio do São Paulo junto com o volante Jean. O novo reforço do Tricolor vem inicialmente para compor o elenco da equipe das Laranjeiras, mas o próprio jogador espera que esta oportunidade na equipe carioca seja a que ele precisa para se firmar de vez na carreira.

Carlinhos elogia Carleto e prevê dura disputa pela posição na lateral esquerda

  • Dhavid Normando/Photocamera

    Parece nome de dupla sertaneja. Velhos conhecidos da época do Santos, os laterais esquerdos Carlinhos e Carleto lutam por um mesmo ideal: a vaga de titular na posição do Fluminense em 2012. Lateral do Flu desde 2010, Carlinhos elogiou a contratação de Carleto - que mesmo antes da apresentação oficial, que será nesta quinta à tarde, treinou com o grupo ontem - e prevê uma disputa acirrada pela posição

"Já passou da hora de isso acontecer. Agora, o Fluminense está me dando essa oportunidade e quero mostrar o porque já tive chances em outros clubes. Estou feliz por essa chance e quero muito provar meu futebol", disse o lateral.

O jogador vem para disputar espaço com Carlinhos, titular da posição. Durante a sua apresentação, Carleto fez um gesto pouco comum nos dias de hoje. Ao vestir a camisa do Fluminense, o lateral esquerdo beijou o escudo do clube. Ele explica o motivo por qual resolver mostrar paixão pelo Tricolor das Laranjeiras.

"Beijei o escudo por um gesto de gratidão pelo clube. Aqui terei uma nova chance e não quero desperdiçar. Tenho que corresponder ao voto de confiança da diretoria", afirmou o jogador.

Em seu currículo, o atleta tem passagem por diversos clubes de todo o mundo, como o Valencia-ESP, o Santos e até o Olímpia-PAR. Carleto tem 22 anos e seu último clube foi o América-MG, time por qual disputou o Campeonato Brasileiro de 2011.