Topo

Marcos Aurélio chega ao Inter sonhando com trio de ataque e disputa da Libertadores

Jogador chega com moral junto ao técnico Dorival Júnior e será alternativa de ataque - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Jogador chega com moral junto ao técnico Dorival Júnior e será alternativa de ataque Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

12/01/2012 19h19

O meia-atacante Marcos Aurélio já veste vermelho e corre pelo Internacional. Contratado junto ao Coritiba, ele não esconde a satisfação de ter a chance de disputar a Libertadores. Além da possibilidade, ainda improvável, de atuar ao lado de Dagoberto e Leandro Damião. Com auxílio de D'Alessandro.

“A gente vem para cá para isso [jogar com Dagoberto e Leandro Damião]. Respeitando todos os companheiros. Fazer parte de um grupo com jogadores de seleção é importante. Espero entrosar o mais rápido e ajudar”, disse o jogador de 27 anos, que assinou por três temporadas com o colorado.

Ainda fora de forma, Marcos Aurélio antecipou a busca pela melhor condição física. Tanto que ele chegou em Gramado, cidade onde o Internacional realiza sua pré-temporada, e foi direto treinar fisicamente. Depois da atividade é que atendeu a imprensa e vestiu a camisa do colorado.

“Se eu treinar bem, em uma semana eu consigo estar preparado para atuar. Minha condição física não está das melhores, eu voltei de férias faz pouco tempo. Mas quero ficar pronto logo”, comentou.

Indicado pelo técnico Dorival Júnior, Marcos Aurélio terá uma vantagem junto aos outros concorrentes por uma vaga no time titular do Inter: pode atuar em dois setores. Ao lado dos meias ou no ataque.

“O Dorival já me conhece, no Coritiba fui tanto segundo atacante quanto no meio. Não tem dificuldade. Eu vou corresponder dentro de campo o que for pedido”, garantiu.

"Sua velocidade, sua condução de bola. Ele tem qualidade para levar a bola ao ataque e chutar a gol. O Marcos Aurélio sabe finalizar bem e vai agregar, realmente, valor ao nosso grupo", discursou o diretor-técnico Fernandão.