Topo

Meia Montillo mostra descontração durante treino físico do Cruzeiro

Montillo segue treinando na Toca II, enquanto aguarda reunião com presidente celeste - Washington Alves/Vipcomm
Montillo segue treinando na Toca II, enquanto aguarda reunião com presidente celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

12/01/2012 12h11

Ainda sem ter se reunido com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para uma conversa que pode ser definitiva sobre a sua situação, o meia Montillo segue treinando no Cruzeiro e aparenta tranquilidade. Na manhã desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o meia argentino, ‘sonho de consumo’ do Corinthians, chegou a cantar em alguns momentos do treino físico.

“Para mim, ele (Montillo) está feliz. Espero que ele possa continuar aqui, porque é um grande jogador, um jogador de qualidade. Não tenho o que falar do Montillo, dentro de campo e fora também, então esperamos contar com ele esse ano todo aí”, observou o atacante Anselmo Ramon.

Na quarta-feira, o zagueiro Victorino, que atuou com o meia argentino na Universidad de Chile, é amigo dele e divide o apartamento na concentração da Toca da Raposa II, também passou uma imagem de tranquilidade de Montillo, apesar dele seguir na expectativa de uma possível transferência para o Corinthians.

Montillo ainda não conversou com o presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre sua situação no clube. O jogador declarou publicamente que a proposta recebida do Corinthians o agradou e ele manifestou o desejo de defender o time paulista por se tratar de uma oferta ‘muito boa’ para sua família. Porém, não houve acordo entre os clubes.

A diretoria corintiana ofereceu 8,3 milhões de euros, de acordo com o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, que afasta a possibilidade de negociá-lo por esse valor, bem inferior aos 15 milhões de euros anteriormente fixados pelo clube celeste.
 
Apesar desse impasse, o representante do meia argentino, Sérgio Irigoitia, se mostre otimista com a transferência para o Corinthians. Já a diretoria celeste mantém a posição de não negociar o atleta, cujo contrato vai até 2015
 
Os jogadores fizeram atividades físicas na manhã desta quinta-feira com corridas em torno do campo. O único ausente foi o recém-contratado  lateral direito Jackson. O jogador fez avaliação fisiológica interna e deve participar dos treinamentos com o restante do grupo na parte da tarde. Revelado na base do São Paulo, ele estava no Dallas, dos Estados Unidos, e chega por empréstimo de um ano.