Topo

Mulher de Marcos brinca que marido vai 'encher o saco' e tem plano para não cansar

Sônia e Ana Julia posam para foto antes da entrevista do ex-goleiro na Academia de Futebol - Luiza Oliveira/UOL
Sônia e Ana Julia posam para foto antes da entrevista do ex-goleiro na Academia de Futebol Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 06h02

Uma das preocupações de Marcos antes de se aposentar era incomodar muito sua mulher por passar mais tempo em casa. O goleiro ganhou todo o apoio de Sônia que comemora ter mais tempo com o marido, mas já faz um alerta ao novo aposentado. Bolou um plano para que um não se canse do outro.

Segundo ela, às vezes é importante o casal ficar um pouco separado. “Ele vai me encher o saco um pouco. Vai reclamar se o almoço não sair no horário certo, se a casa estiver bagunçada, mas vai ser bom. A gente vai combinar. Uma hora ele sai de casa, outra hora eu saio, para não cansar”, disse.

Brincadeiras à parte, a família tem comemorado a presença maior do jogador em casa. Sônia conta que a decisão de parar já era esperada, mas foi motivo de muitas conversas durante as férias. O marido se queixava muito das dores e dizia quer seria difícil continuar. Com apoio irrestrito, foi mais fácil a previsão de pendurar as chuteiras no fim do ano se concretizar.

Quem também tem motivos para ficar feliz é a pequena Ana Julia, de 8 anos. Ele e o irmão Lucca, de 12 anos, que é fruto de outro relacionamento, convivem pouco com o pai por causa da intensa rotina de jogos e viagens. Agora, o terão mais perto no dia a dia e nas atividades da escola.

A mãe acredita que a vida do casal deve mudar bastante depois de 12 anos de convívio. "Mulher de jogador de futebol convive pouco com o marido, pois ele passa três, quatro dias da semana fora por causa das viagens e jogos. Agora vamos poder ficar mais juntos e nos curtir mais. Vai ficar mais em casa comigo e com os filhos e poder fazer mais a parte de pai, já que ele também conviveu pouco com eles por causa do futebol”.

Sônia não se cansa de demonstrar seu amor pelo marido. Já tem uma tatuagem com a letra ‘M’ na nuca, mas nem assim conseguiu agradar. Marcos reclamou e disse que a letra poderia representar qualquer coisa. Ela precisou fazer uma nova tatuagem, dessa vez no pé, com o nome do amado, e ainda ouviu ironias.

“Ele disse: ‘fez no pé só para pisar em mim?’ Mas eu acho que meu carinho está bem representado”, disse ela, que ainda fez questão de mandar um recado. "Você é o homem da minha vida e eu vou ficar grudada no seu pé agora que vai ficar mais em casa com a gente", se declarou.