Topo

Na vida boa, Marcos brinca com filhos, visita Oriente (SP) e topa até evento em velório

Marcos pretende passar mais tempo com a família e aposta em eventos de marketing - Arte UOL
Marcos pretende passar mais tempo com a família e aposta em eventos de marketing Imagem: Arte UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 14h00

Treino, concentração, viagens e jogos. Assim foi a rotina de Marcos nos últimos 20 anos. A partir de agora sua vida vai mudar e, mesmo com apenas uma semana de aposentadoria, o ex-goleiro já tem um bom planejamento para a nova fase. Quer dedicar mais tempo aos filhos, à sua cidade natal Oriente e também ‘aparecer’ com novos projetos para continuar ganhando dinheiro.

  • Luiza Oliveira/UOL Esporte

    Uma das preocupações de Marcos antes de se aposentar era incomodar muito sua mulher por passar mais tempo em casa. O goleiro ganhou todo o apoio de Sônia que comemora ter mais tempo com o marido, mas já faz um alerta. Bolou um plano para um não cansar do outro. Leia mais

Depois de priorizar o trabalho durante tantos anos, agora quem vem em primeiro lugar são os filhos Lucca, de 12 anos, e Ana Julia, de 8, fruto do seu atual casamento com a atriz Sônia. Marcos acabou sendo um pouco ausente por causa do futebol e nunca pôde acompanhar o crescimento das crianças da forma como gostaria.

Agora, promete fazer coisas corriqueiras para qualquer pai como frequentar as reuniões e eventos da escola, pegar as crianças no fim da aula  e realizar um sonho bem simples da filha: comer pipoca assistindo à TV no sofá. “Quero fazer as coisinhas da escola com os dois. Meu filho Lucca vai fazer 13 anos e não o vi crescer. Para a Juju estou devendo ver os Smurfs. Mas eu sempre durmo e ela briga comigo”, contou.

Também haverá mais tempo para a mãe Antônia Reis, de 74 anos, que mora em Oriente, cidade a 460 quilômetros de São Paulo. Filho ilustre, Marcos nunca conseguiu viajar com frequência para a sua terra natal que visitava apenas duas vezes por ano. Os amigos de infância também terão dedicação especial para relembrar os casos antigos e matar a saudade.


“Eu sou 100% orientense. É uma cidade que tem muita gente engraçada. Acho que talvez a minha parte boa eu tenha puxado da minha cidade. Lá o povo é muito bom, todo mundo te trata bem como se fosse o melhor amigo. E agora eu vou ter mais tempo de ir lá. Quero aproveitar minha velhinha, que já está com 74 anos, aproveitar minha família, meus amigos. Quero ficar perto das pessoas que eu gosto”.

Por outro lado, o trabalho fora de campo não será interrompido. Com a ajuda de Juan Brito, ex-funcionário do marketing do Palmeiras, responsável por cuidar de sua imagem, os patrocinadores pessoais estão crescendo. Além da Topper, que já o acompanhava, a Case, fabricante de tratores do Grupo Fiat, e a Tenys Pé, empresa do ramo de higiene pessoal, patrocinaram o evento de despedida e iniciaram uma parceria com o ídolo.

“Sempre procurei me concentrar mais em ser o goleiro do Palmeiras, fazia poucos eventos de marketing. Agora tenho gente para cuidar das minhas coisas, até falei para o Juan que eu choro em velório, bato palmas em aniversário, faço qualquer coisa. Tenho muitos projetos. Vou dar essa paradinha de duas, três semanas e depois voltar com a corda toda para o que aparecer”, disse, aos risos.

Marcos também já firmou um contrato com a WTorre para ser embaixador da Arena Palestra. Ele participará de várias ações da construtora e terá um busto no estádio em 2013. O ex-jogador ainda precisará arranjar tempo para ocupar um cargo ainda não definido no Palmeiras e administrar sua clínica de fisioterapia 'São Marcos', voltada para a recuperação de jogadores lesionados.