Topo

Quatro anos após fiasco no Santos, Vitor Jr. busca espaço no inchado elenco corintiano

Vitor Júnior (esq.) sofre até para ganhar uma vaga no time reserva, devido à concorrência - Rubens Cavallari/Folhapress
Vitor Júnior (esq.) sofre até para ganhar uma vaga no time reserva, devido à concorrência Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

12/01/2012 19h22

O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira o segundo reforço do pacote de cinco para a temporada de 2012. O meia Vitor Júnior, que se destacou pelo Atlético-GO no último Brasileiro, volta ao futebol paulista após quatro temporadas para tenta apagar a passagem apagada pelo Santos em 2007 e 2008.

“Eu ainda era moleque, não tive tantas oportunidades. Hoje tenho 25 anos, estou mais maduro, e se tiver oportunidade vou procurar desempenhar um melhor futebol do que naquela época”, declarou, após posar para fotos com a camisa alvinegra, no CT Joaquim Grava.

O desafio agora é buscar espaço no inchado elenco do Timão. No setor ofensivo, Tite conta com oito atacantes e três meias, por enquanto.

“Vai ser diferente, porque lá no Atlético eu era titular e jogava sempre. As contratações que fizeram foram para compor elenco, o clube é o campeão brasileiro. O Tite diz que todo mundo vai ter oportunidade. É mais fácil jogar com esses jogadores de altíssimo nível", comentou.

Natural de Porto Alegre, Vitor Jr. já atuou até na Croácia. Quando deixou a Vila Belmiro, partiu para o futebol japonês. Afirmou que recebeu uma proposta do Palmeiras, mas não evoluiu e ele optou pelo Parque São Jorge.

“É gratificante jogar no melhor clube do Brasil, com a melhor estrutura. Ano passado foi muito bom no Atlético, e esse ano acredito que será melhor ainda jogando no Corinthians.”