Topo

Vasco acerta com atacante Carlos Tenório e aguarda exames médicos para anunciá-lo

Carlos Tenorio comemora gol pela seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2006 - AP Photo/Joerg Sarbach
Carlos Tenorio comemora gol pela seleção do Equador durante a Copa do Mundo de 2006 Imagem: AP Photo/Joerg Sarbach

Vinicius Castro

Do UOL, em Atibaia (SP)

12/01/2012 13h14

Sem o acerto esperado com a LDU, o atacante equatoriano, Carlos Tenório, de 32 anos, está muito próximo de ser confirmado como novo reforço do Vasco para a temporada. Fora do futebol sul-americano desde 2003, Tenório passou pelo mundo árabe e desejava disputar a Copa Libertadores.

Ele chega ao Brasil nesta sexta-feira e deve estar em Atibaia no sábado para realizar os exames médicos e assinar contrato. Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, optou pela cautela, mas confirmou a negociação avançada.

"Está muito bem encaminhado. Acertamos bases salariais e tempo de contrato. Faltam apenas os exames para confirmarmos a contratação", afirmou o dirigente.

Carlos Tenório é um pedido da dupla Ricardo Gomes e Cristóvão. Eles acreditam que um atacante experiente no futebol sul-americano será importantíssimo para o clube durante a disputa da principal competição do continente. Ele atuou com o meia Felipe no Al-Sadd, do Qatar.

O atacante disse à rádio La Red de seu país que estava praticamente acertado o seu retorno à LDU, mas que a proposta do Vasco foi melhor e decisiva.

"É uma mudança total na minha carreira, mas tenho a certeza de que vou me sair bem. É algo muito motivante jogar no futebol brasileiro", comentou.

Com a contratação de Tenório, o Vasco praticamente fecha o elenco para o primeiro semestre. O atacante é o quarto reforço. Antes, chegaram o zagueiro Rodolfo, o lateral esquerdo Thiago Feltri, e o meia argentino Matías Abelairas.