Topo

B. Collaço, do Grêmio, é só sorriso ao citar apelido de "Novo Roberto Carlos"

Bruno Collaço sorri com apelido de "Novo Roberto Carlos" e se mostra orgulhoso por interessar times - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Bruno Collaço sorri com apelido de "Novo Roberto Carlos" e se mostra orgulhoso por interessar times Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

13/01/2012 09h32

Bruno Collaço, lateral esquerdo do Grêmio, abre um largo sorriso ao falar sobre seu apelido, dado pela imprensa italiana: "Novo Roberto Carlos". O jogador ficou orgulhoso de saber que o interesse de grandes clubes europeus era mais do que especulação e mesmo sem traçar plano de deixar o Grêmio, espera que a valorização possa ocorrer em breve.

Desde o fim do ano passado, sites e jornais italianos noticiam interesse de Juventus, Inter de Milão e Roma na contratação de Bruno, que tem 21 anos. Nesta quinta-feira ele conversou com a imprensa e disse que recebeu com surpresa, mas muito feliz, tudo que aconteceu.

"Eu estava de férias quando surgiu as especulações. Não sabia se era verdade. Estou sempre acompanhando as notícias. Fiquei muito feliz. É mais um motivo para trabalhar e alcançar algo de bom no clube", comentou o jogador.

Quando o assunto virou o apelido famoso, um sorriso veio ao rosto. "Cara, o que eu vou te dizer...", brincou Bruno. A semelhança com Roberto Carlos, citada pelos jornais italianos, se dá pela força física e a estatura mediana [Bruno tem 1,75]. "Estou trabalhando para chegar a isso. Tenho toda tranquilidade do mundo. Sei que é muito difícil. Me orgulha que se falem estas coisas", comentou.

Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Grêmio, revelou que as informações divulgadas na Itália são verdadeiras. Segundo ele, realmente dois clubes o procuraram para sondar a contratação de Bruno. No entanto a negociação não evoluiu para uma proposta concreta.

O projeto de vida do lateral, atualmente reserva de Julio Cesar, não destoa da maioria dos jogadores. Se firmar no país e depois jogar fora. "Sair do Brasil é inevitável. Não tem como estabelecer uma data. Se acontecer algo bom para mim e para o Grêmio, por que não?", falou confiante.

O Grêmio joga contra o São Paulo de Bento Gonçalves no primeiro amistoso da temporada 2012. A equipe entra em campo às 17h30 (horário de Brasília), no campo do oponente, no bairro do Borgo, na serra gaúcha.