Topo

BBB 12 vira opção dos atleticanos para driblar regime fechado de concentração

Assistir a 12ª edição do Big Brother Brasil é uma das formas de lazer dos atleticanos - Divulgação
Assistir a 12ª edição do Big Brother Brasil é uma das formas de lazer dos atleticanos Imagem: Divulgação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/01/2012 06h01

Concentrados desde a terça-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os jogadores do Atlético-MG buscam formas de superar o ‘confinamento’ na primeira semana de pré-temporada. Internet, o tradicional videogame e até mesmo a 12ª edição do Big Brother Brasil (BBB 12), da Rede Globo, são formas encontradas pelos atletas para ‘fazer o tempo passar’.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    André revela que o BBB 12, da Rede Globo, ajuda a passar o tempo e a aguentar o colega de quarto

Os quartos do hotel da Cidade do Galo são equipados com televisão e internet para todos os jogadores. Concentrados no CT, os atletas aproveitam a estrutura para organizar partidas virtuais de videogame, e, principalmente, para assistir a televisão.

O Big Brother Brasil, que começou a ser exibido na última terça-feira pela TV Globo, coincidindo com o início de período de regime fechado de concentração, é uma das principais distrações dos atletas na concentração. É comum utilizarem a rede social, Twitter, para comentarem sobre o programa. “A gente assiste ajuda a distrair, a passar o tempo, aguentar os companheiros de quarto neste período”, comentou o atacante André.

Ele reconhece que é difícil conviver com o colega de quarto durante toda a concentração de pré-temporada. “A gente brinca, no começo agora está tranquilo, daqui a pouco um não vai aguentar mais olhar para a cara do outro. Mas a gente procura nos divertir, ficar na internet, computador, videogame”, destacou André.

A concentração fechada dos atletas está marcada, inicialmente, para durar até a estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, no dia 29, contra o Boa Esporte, em Sete Lagoas. Porém, o período poderá ser reduzido, caso o técnico Cuca decida liberar os atletas, o que ainda não está definido.

O zagueiro Lima destaca a importância da pré-temporada e também da concentração. “Começo é sempre sofrido, desgastante, a gente entende que é normal, tem costume de fazer pré-temporada e tem consciência que é importante executar bem”, ressaltou.