Topo

Bobô aposta em pré-temporada para apagar 'ano ruim' no Cruzeiro em 2012

Em busca de vaga, Bobô lembra que dupla de ataque do Cruzeiro está indefinida - Washington Alves/Vipcomm
Em busca de vaga, Bobô lembra que dupla de ataque do Cruzeiro está indefinida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, Em Belo Horizonte

13/01/2012 13h28

O ex-corintiano Bobô, que chegou ao Cruzeiro em agosto de 2011, com fama de artilheiro, conquistada nos cinco anos em que passou no Besiktas, da Turquia, entrou em apenas seis jogos e só marcou um gol. Apesar do desempenho ruim, em 2011, o jogador pretende aproveitar a pré-temporada para ter as mesmas condições dos outros atacantes e buscar seu espaço.
 
“Cheguei no meio do Campeonato Brasileiro para pegar ritmo de jogo, para pegar preparo físico é muito mais difícil do que trabalhando desde o começo. Fazendo uma pré-temporada este ano facilita bem as coisas para o jogador”, afirmou o atacante, em entrevista veiculada à Rádio Itatiaia.
 
Bobô é um dos seis atacantes em ação durante a pré-temporada celeste. Os outros são Wallyson, Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Farias e Sebá. A diretoria do clube alviceleste tenta fechar duas negociações que se arrastam há algum tempo para oficializar as chegadas dos atacantes Osvaldo (ex-Ceará) e Walter, do Porto.
 
Ele concorda que já existem muitas opções de atacantes no elenco, mas evita comentar se acha que é preciso reforçar o elenco. “Tem bastante, estão falando que vêm mais, mas é coisa da diretoria, não dá muito para a gente opinar, o que temos que fazer é quem está ai é trabalhar da melhor maneira possível procurando sempre o espaço ”, disse.
 
Bobô salientou que o Cruzeiro não tem uma dupla de ataque já formada. E disse que a torcida pode esperar um jogador diferente este ano. “Até pela pré-temporada, fazendo uma boa pré-temporada, os times que passei sempre fiz gols e acredito aqui não vai ser diferente”, salientou.

“Fazendo uma boa pré-temporada e começando todo mundo no mesmo ritmo é outra história. Eu acho que o espaço no ataque é igual para todos, todos os jogadores estão com chances iguais de disputas pelos que jogam na frente, vamos ver no campeonato quem vai se sair melhor e a dupla que sair melhor vai para a sequência no resto do ano”, acrescentou.

Bobô tem contrato em vigor com o Cruzeiro até julho de 2012 e disse que não teve nenhuma conversa com a diretoria sobre renovação. Ele observou que pretende aguardar o fim do Campeonato Mineiro para resolver sua situação.