Topo

Dudu Cearense rebate críticas e enfatiza: 'Não sou Dodói Cearense'

Dudu Cearense admite "dívida" em 2011, mas se mostra insatisfeito com algumas críticas - Bruno Cantini/site oficial do Cruzeiro
Dudu Cearense admite 'dívida' em 2011, mas se mostra insatisfeito com algumas críticas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Cruzeiro

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/01/2012 18h41

O volante Dudu Cearense mostrou-se insatisfeito com as insinuações de torcedores do Atlético-MG e de parte da imprensa de que teria machucado muito ao longo da última temporada, quando retornou ao futebol brasileiro e não conseguiu se firmar na equipe mineira. “Não sou dodói Cearense”, rebateu.


“Sobre questões de lesões, escuto muita coisa, leio muita coisa, que você ficou muito lesionado, que é dodói Cearense, escuto muito isso, mas fiquei quieto, não respondi a ninguém”, comentou Dudu Cearense, em sua entrevista na Cidade do Galo, em Vespasiano, após o treino da tarde desta sexta-feira.

O jogador que foi contratado durante a temporada passada, encontrou dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro e não conseguiu se firmar. Dudu Cearense, porém, rebateu as críticas e ressaltou que não teve problemas de lesões.

Ele recorreu a números para rebater as informações sobre excesso de contusões. “Fiquei sete dias no DM apenas, lá dentro tem um levantamento, muitas vezes que falaram, eu não estava lesionado, tive apenas uma contratura, como mostrou o exame. Utilizar a palavra lesão não foi tão coerente com o exame que eu fiz”, explicou Dudu Cearense.

Apesar de afirmar não ter nenhum tipo de mágoa com o clube pela temporada ruim que teve, o volante mostrou claramente insatisfação com os questionamentos da imprensa quanto ao fato de não ter rendido o esperado e com o tema lesão. Dudu Cearense optou em falar pouco. “Quero falar pouco e fazer mais”, observou.

“Aceitei isso (críticas) numa boa, não respondi, é difícil responder a imprensa sempre. O Cuca montou o time, eu queria jogar, mas não consegui uma sequência, sabia que seria difícil, aceitei isso numa boa e agora busco o meu espaço”, acrescentou Dudu Cearense.

Entretanto, Dudu Cearense reconheceu ter ficado em dívida na temporada passada, quando fez apenas 14 jogos. “Dívida temos todos os dias no nosso trabalho, cada jogo é como se fosse uma provação, pra nós mesmos e para torcida, a torcida quer sempre o melhor para a gente”, disse o volante.