Topo

Élton diz que diferença de estrutura do Corinthians para o Vasco é muito grande

"Sem desmerecer o Vasco, que é grande, mas tem que melhorar muito", diz Élton - Robson Ventura/Folhapress
"Sem desmerecer o Vasco, que é grande, mas tem que melhorar muito", diz Élton Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

13/01/2012 14h46

No Corinthians há dez dias, desde que iniciou a pré-temporada, o centroavante Élton elogiou a estrutura do CT Joaquim Grava, onde está concentrado com o restante do elenco.

Questionado sobre seu ex-time, o Vasco, onde teve duas passagens (em 2009 e 2010 e depois em 2011), o baiano de 26 anos respondeu:  

“Sem dúvida nenhuma é uma diferença muita grande, sem desmerecer o Vasco, que é grande, mas tem que melhorar muito. O Corinthians dá tudo, o centro de treinamento é ótimo, o hotel, a concentração é muito boa. Quando cheguei aqui o impacto foi muito grande”, declarou na manhã desta sexta-feira, após ser apresentado oficialmente como reforço do Timão.

Élton atuou também na Europa. Em 2006, defendeu o Legia Varsóvia, da Polônia. Em 2010, depois de se destacar pelo Vasco na Série B, foi para o Braga, de Portugal.

“Foi uma passagem confusa para disputar a Champions [Liga dos Campeões]. Disputei, é um campeonato muito difícil, mas não era o momento certo. Acabei voltando para o Vasco, porque tive poucas oportunidades de jogar.”

O atleta assinou um vínculo de três temporadas com o time de Parque São Jorge. Logo de cara, terá de disputar vaga com os badalados Liedson e Adriano.

“Veio a proposta do Corinthians, não podia recusar. Chegou em um momento muito bom na carreira, um clube de ponta que brigará por títulos. O pensamento é mostrar meu trabalho, sei que será difícil, time grande é assim, tem a concorrência, e a definição vai ser de acordo com os treinamentos.”