Topo

Ex-jogador da Caldense, Casagrande é homenageado em memorial pelo clube mineiro

Texto e fotos sobre pssagem de Casagrande pela Caldense integram memorial do clube - Divulgação/Site oficial da Caldense
Texto e fotos sobre pssagem de Casagrande pela Caldense integram memorial do clube Imagem: Divulgação/Site oficial da Caldense

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2012 12h59

O ex-atacante Casagrande, atual comentarista da Rede Globo, é um dos homenageados na exposição de inauguração do memorial da Caldense, equipe da Primeira Divisão do futebol mineiro. Ele atuou pelo clube de Poços de Caldas, em 1981, quando se destacou e acabou se consagrando  no Corinthians.

O Memorial da Caldense, localizado na Galeria Solarium, na sede do clube, na estância hidromineral do Sul de Minas, foi inaugurado esta semana, em iniciativa dos seus departamentos de Comunicação e Marketing e de Promoções Sociais. O objetivo do projeto é contar um pouco da história da ‘Veterana’, como é conhecida, por meio de fatos marcantes.

“A Caldense tem um grande acervo, porém, pouco explorado. A nossa ideia, através do memorial, é mostrar ao associado o valor histórico de seu clube, relembrando fatos e pessoas que marcaram a vida desta associação, que foi projetada por grandes homens da nossa sociedade”, explicou o gerente de Marketing da Caldense, Paulo Ney de Castro Júnior, em entrevista ao site oficial do clube.

  • Divulgação/Site da Caldense

    Casagrande vestiu a camisa da Caldense em sua homenagem, durante visita ao clube, em 2011

Além de Walter Casagrande Junior, o ex-presidente João Adnen Sâmia é homenageado também nessa primeira exposição, que tem ainda painéis relacionados ao processo de construção do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, no fim da década de 70, com texto e fotos da época.

Essa não é a primeira homenagem que Casagrande recebe da Caldense. No primeiro final de semana de dezembro passado, o ex-jogador visitou o clube, em Poços de Caldas, quando se encontrou com o presidente Antônio Bento Gonçalves e reviu amigos dos tempos em que jogou em Minas.

O atual comentarista esportivo foi presenteado, na ocasião, com uma camisa comemorativa dos 30 anos da passagem do ex-jogador pelo clube alviverde. “Eu não sabia o quanto era querido pelos torcedores da Caldense. Vocês não imaginam o quão feliz estou por receber essa homenagem, tendo o reconhecimento, por parte do clube e da torcida, por todo um trabalho realizado aqui em Poços nos anos 80”, disse Casagrande, à época, de acordo com o site do clube.