Topo

Inter desiste oficialmente de Naldo, mas segue prometendo contratar zagueiro

Inter ofereceu 3 mi de euros, mas Werder Bremen só admitiu liberar Naldo em abril - Site Oficial do Werder Bremen
Inter ofereceu 3 mi de euros, mas Werder Bremen só admitiu liberar Naldo em abril Imagem: Site Oficial do Werder Bremen

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

13/01/2012 16h48

O zagueiro Naldo não jogará a Libertadores, não será jogador do Inter. O clube gaúcho desistiu oficialmente do negócio nesta sexta-feira. O Werder Bremen-ALE até gostou da proposta vermelha, mas só admite liberar o jogador a partir de abril. E nessa condição, a cúpula do colorado preferiu encerrar as tratativas.

"Descartamos o Naldo. Ele só poderia ser liberado mais adiante, nós temos a Libertadores como prioridade. Então não tem como. Ficamos com a prioridade para a outra janela de transferências", disse ao UOL Esporte o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, responsável direto pela negociação com o clube alemão.

A negociação entre Inter, Naldo e Werder Bremen-ALE se estendeu por quase um mês. Neste período, o zagueiro acertou salários com o colorado. Mas dependia da liberação do técnico Thomas Schaaf, algo que não veio.

Mesmo diante da negativa, o Internacional segue com o discurso de que irá buscar um defensor. Com experiência e capaz de ser titular de pronto, ao lado de Rodrigo Moledo.

"Temos uma reunião, existem tratativas em andamento e agora vamos definir mais alguns pontos. Queremos um nome que venha realmente para acrescentar no elenco", explicou Anápio.

Dorival Júnior e os cartolas divergem sobre a possível utilização do zagueiro que será contratado. Para o técnico, a cara nova dificilmente poderá aparecer na pré-Libertadores. Na visão dos dirigentes, a participação do reforço nos jogos com o Once Caldas é bem possível.

Antes descartados pelo Inter, Miranda do Atlético de Madrid, e Gil do Valenciennes, voltam a ser cogitados. Os diretores, porém, ainda citam um terceiro nome. Não especulado no mercado.