Topo

Mancini 'prepara' jogadores, nesta 6ª, para 1º coletivo do Cruzeiro, com a presença de torcida

Técnico Vágner Mancini comandou trabalho técnico com dois times de 13 atletas - Washington Alves/Vipcomm
Técnico Vágner Mancini comandou trabalho técnico com dois times de 13 atletas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2012 18h56

Dividindo o grupo de 26 jogadores em dois, o treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, formou dois times de 13 jogadores, e pela primeira vez confrontou duas equipes usando todo o campo. Ele explicou que esse treino técnico teve o objetivo de ‘preparar’ os jogadores para o primeiro coletivo de 2012, que será aberto à torcida, neste sábado, às 16h, na Toca da Raposa I.

O treino, comandado por Mancini, nesta sexta-feira, começou a testar os jogadores que ele utilizará no coletivo. “Hoje, quis dar uma iniciação disso daí, fazendo com que os atletas que hoje de manhã tiveram um físico mais exausto, que eles voltassem a bater na bola, tivessem mais contato, tivessem mais contato com a parte tática num campo maior para que amanhã inicie os trabalhos (coletivo)”, justificou o treinador.
 
O primeiro ‘time’, com 13 jogadores, teve Fábio, Thiago Carvalho, Cribari, Mateus, Marcos, Diego Arias, Marcelo Oliveira, Montillo, Gilson, Sebá, Anselmo Ramon, Wellington Paulista e Farias. O outro grupo foi composto por Rafael, Jackson, Victorino, Léo, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Everton, Amaral, Rudnei, Elber, Roger, Bobô, Wallyson.
 
Os primeiros 1.500 torcedores que comparecerem à Toca da Raposa I, neste sábado, poderão assistir o coletivo, desde que levem produtos de limpeza e higiene pessoal. Além de ajudar às vítimas das enchentes em Minas, que receberão as doações, o treinamento celeste servirá para Vágner Mancini começar a montagem do time titular.
 
“Nossa intenção é fazer amanhã o início de montagem de equipe, ainda um pouco misturado, porque só vamos fazer um amistoso no dia 22, amanhã vai ser o primeiro dia onde a gente vai fazer um estilo de trabalho mais em conjunto”, salientou.