Topo

Mancini se vê em condições de jogar no "veloz time" do Atlético-MG em 2012

Mancini acredita que tem condições de jogar em um time que valoriza velocidade - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini acredita que tem condições de jogar em um time que valoriza velocidade Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

13/01/2012 09h35

A montagem do elenco do Atlético-MG para esta temporada mostra a importância da pela técnico Cuca para a velocidade. O treinador reconheceu que com Danilinho e Escudero, a equipe ganhará em movimentação. Apesar disso, o meia-atacante Mancini não se vê atrás na luta pela titularidade e considera ser importante para o grupo.

“Não vejo problema de não encaixar, tenho qualidade, potencial para jogar, claro que pelas contratações que estão sendo feitas são jogadores de características de velocidade, isso pode mesclar, pode ser benéfico para o clube”, disse Mancini.

O meia-atacante considera ser normal a indefinição demonstrada por Cuca em relação ao grupo, quando disse que novos atletas poderão chegar e sair e não mostra preocupação. “Estou muito tranquilo em relação a isso. Cada um tem de conquistar o seu espaço, posição no time, é normal no começo de ano estas idas e vindas”, destacou Mancini.

O experiente jogador, no entanto, deixa a decisão de ser aproveitado durante 2012 para o treinador atleticano. “O Cuca é inteligente, vai analisar as características de cada jogador que ele contratou e permaneceram para montar um time forte”, observou.

A temporada de 2011 não foi boa para Mancini. O jogador, que chegou no começo de ano, não conseguiu se firmar no clube mineiro e terminou o ano em baixa com o técnico Cuca, sem conseguir ser titular. Mancini espera ter uma temporada melhor.

“Bem melhor, expectativa é esta, que 2012 seja um ano bem diferente que foi 2011, no Campeonato Mineiro tive sequencia maior de jogo, sete consecutivo, isso fez com que chegasse bem no final, com bom rendimento”, observou Mancini.

O atleta, que atuou em 32 jogos em 2011, aposta na pré-temporada para fazer um bom ano e cair nas graças da torcida. “Sem dúvida, quando você começa a pré-temporada com todo mundo, facilita muito”, disse.

“Quando cheguei ao Atlético estava no final, cheguei fora de forma, sem ritmo de jogo, querendo me preparar o mais rápido, queimei etapas e isso me atrapalhou muito, Este ano estou super motivado, para fazer um ano diferente e espero que seja muito melhor, não só para mim, mas também para o Atlético, que nos últimos dois anos foram árduos”, acrescentou.