Topo

Reunião entre Náutico e Cruzeiro poderá definir a situação de Kieza na próxima semana

Pedro Ponzoni

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2012 13h42

Kieza teve grande destaque durante a Série B do Campeonato Brasileiro e o Náutico vem trabalhando nos bastidores para renovar o seu contrato. Entretanto, a demora em finalizar o negócio e a notícia de que a diretoria estaria em débito com os jogadores que deixaram o clube irritaram o jogador.

Essa situação, porém, não mudou os planos da diretoria alvirrubra. Segundo informou o gerente de futebol, Carlos Kila, o clube aguarda uma ligação dos cartolas do Cruzeiro para marcar uma reunião na próxima semana em Belo Horizonte.

Isto porque, Kieza pertence ao Cruzeiro e o contrato de empréstimo com o Náutico terminou no dia 31 de dezembro. Os dirigentes mineiros já deixaram claro em diversas oportunidades que só aceitam negociar o atleta em definitivo.

“Estamos aguardando uma ligação do Cruzeiro para agendarmos uma reunião em Belo Horizonte. Pretendemos viajar para a capital mineira na terça-feira e esperamos encontrar com o Dimas Fonseca (diretor de futebol). Ele retorna de férias neste dia e o encontro poderá acontecer na quarta”, revelou Carlos Kila, em entrevista ao UOL Esporte.

Através das redes sociais, Kieza ensaiou sua despedida do Náutico e procurou agradecer o apoio da torcida. O jogador nunca escondeu seu desejo em continuar no clube pernambucano.

"Quero pedir desculpas por não ter ficado no Náutico. Eu acho que fiz de tudo e mais um pouco pelo clube e enquanto estive por lá sempre respeitei a todos. Agora querem me colocar como o errado na história. Dou satisfação ao torcedor porque sinto que tenho essa obrigação, pelo carinho e pelo respeito que todos tiveram comigo até hoje. Eu também não estou assim só por causa de dinheiro, mas isso foi a gota d'água para o encerramento das negociações com o clube", escreveu.

As fortes declarações foram minimizadas por Carlos Kila. O dirigente do Náutico encarou tudo de forma natural pelo fato de conhecer o atleta. Ele acredita que isso aconteceu porque o jogador não vê a hora de iniciar os treinos visando a atual temporada.

“Encaro tudo de forma muito natural porque nós conhecemos o Kieza. Ele deve estar ansioso para voltar a treinar e acabou desabafando. Com certeza ele gostaria de estar conosco se preparando para o Campeonato Pernambucano”, disse.

O dirigente ainda demonstra esperança em um final feliz para o Náutico, mas reconheceu que o clube poderá procurar outro atacante no mercado caso Kieza não acerte.

“O grupo está forte porque mantivemos os principais jogadores e contratamos peças importantes. Inicialmente não vamos contratar mais alguém. Mas é claro que caso o Kieza não acerte vamos procurar outro nome para o ataque”, encerrou.